ENADE: A respeito da situação apresentada no texto IX, julgue as afirmações relativas à atuação fonoaudiológica no âmbito de uma equipe interdisciplinar

Texto IX – questões 31 e 32 

Um centro de reabilitação oferece atendimento a jovens com necessidades especiais, sendo que o corpo de profissionais é composto por neurologista, psicólogo, otorrinolaringologista, assistente social, 2 fonoaudiólogos, 2 fisioterapeutas e 2 terapeutas ocupacionais. A instituição recebeu um caso de Síndrome de Down, Lucas, de 13 anos de idade. Na entrevista inicial do setor de fonoaudiologia, a mãe queixou-se que seu filho ainda fala errado, não está alfabetizado, não come direito, apresenta ronco noturno e problemas freqüentes de ouvido.

QUESTÃO 31
ENADE: A respeito da situação apresentada no texto IX, julgue as afirmações relativas à atuação fonoaudiológica no âmbito de uma equipe interdisciplinar.

I O diagnóstico definitivo da criança só será fechado após as avaliações das diferentes áreas e reunião entre os membros da equipe.

II De acordo com o Código de Ética da profissão, os dois fonoaudiólogos desse centro não poderão atender Lucas sem o consentimento de ambas as partes.

III Na atuação interdisciplinar, pressupõe-se que as ações de planejamento, terapia e orientação de Lucas sejam discutidas em equipe.

Assinale a opção correta.

A) Apenas a afirmação I está certa.

B) Apenas a afirmação II está certa.

C) Apenas as afirmações I e III estão certas.

D) Apenas as afirmações II e III estão certas.

E) Todas as afirmações estão certas.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
E) Todas as afirmações estão certas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.