ENADE: Um fonoaudiólogo foi designado para atuar em uma creche

ENADE: Um fonoaudiólogo foi designado para atuar em uma creche. Em seu primeiro dia de observação, verificou que as recreacionistas, ao colocarem as crianças para dormir, permitiam o uso contínuo da chupeta em todo o período de sono.

Além disso, permitiam que as crianças usassem a chupeta durante as brincadeiras, durante o tempo que quisessem. Após essas constatações, o fonoaudiólogo elaborou uma proposta de atuação.

Em relação à situação apresentada acima, julgue como VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F) as propostas do fonoaudiólogo para a solução do problema descrito.

1 (    ) Elaborar folhetos explicativos para as recreacionistas, a fim de elucidar as conseqüências do uso contínuo da chupeta, deixando-os à disposição para leitura no período de trabalho.

2 (    ) Promover palestras sobre o desenvolvimento do sistema sensório-motor oral e da linguagem oral.

3 (    ) Organizar encontros com as recreacionistas para orientá-las quanto à necessidade de retirada da chupeta, conforme a idade da criança.

4 (    ) Não interferir, pois é consenso que a utilização da chupeta acalma a criança.

5 (    ) Realizar ações integradas junto à creche e à família.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
V, V, V, F, V

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.