ENADE: Em relação à queixa da mãe de Lucas descrita no texto IX, assinale a opção correta quanto às condutas do fonoaudiólogo

Texto IX – questões 31 e 32 

Um centro de reabilitação oferece atendimento a jovens com necessidades especiais, sendo que o corpo de profissionais é composto por neurologista, psicólogo, otorrinolaringologista, assistente social, 2 fonoaudiólogos, 2 fisioterapeutas e 2 terapeutas ocupacionais. A instituição recebeu um caso de Síndrome de Down, Lucas, de 13 anos de idade. Na entrevista inicial do setor de fonoaudiologia, a mãe queixou-se que seu filho ainda fala errado, não está alfabetizado, não come direito, apresenta ronco noturno e problemas freqüentes de ouvido.

QUESTÃO 32
ENADE: Em relação à queixa da mãe de Lucas descrita no texto IX, assinale a opção correta quanto às condutas do fonoaudiólogo.

A) Na orientação familiar de Lucas, a prioridade é quanto ao falar “errado”, pois esse aspecto impedirá sua alfabetização.

B) É importante avaliar as condições de alimentação de Lucas, porém nenhuma atitude poderá ser tomada devido às suas dificuldades com o signo lingüístico.

C) É fundamental enfatizar no planejamento fonoaudiológico as alterações de motricidade oral, uma vez que Lucas tem disfunção temporomandibular devido ao ronco noturno.

D) Trabalhar com a narrativa de Lucas será pouco produtivo em função de seu prejuízo cognitivo.

E) É necessário encaminhamento para avaliação otorrinolaringológica para investigação das condições respiratórias e otológicas.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
E) É necessário encaminhamento para avaliação otorrinolaringológica para investigação das condições respiratórias e otológicas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.