ENADE: Valéria, uma garota com 8 anos de idade, apresenta diplegia espástica

ENADE: Valéria, uma garota com 8 anos de idade, apresenta diplegia espástica. Suas experiências de movimento anteriores incluem o engatinhar, o ficar de pé independente e o caminhar com órtese de pé e tornozelo, com uso de bengalas canadenses.

Ela precisa desenvolver a habilidade de subir e descer escadas e a sua aprendizagem é principalmente verbal-cognitiva.

Considerando esse caso clínico, julgue se os itens abaixo são VERDADEIROS (V) ou FALSOS (F).

1 (     ) No programa fisioterapêutico de locomoção, Valéria precisará adaptar-se a subir e descer escadas usando corrimão.

2 (     ) Para realizar a tarefa de subir escadas, Valéria irá requerer a atividade dos grandes grupos musculares, como o quadríceps e os extensores de quadril.

3 (     ) Para o processamento de informações psicomotoras, Valéria deverá treinar a programação da resposta, para que a aprendizagem motora seja eficiente.

4 (     ) A habilidade de subir e descer escadas, para a qual é desnecessário que Valéria treine o equilíbrio dinâmico, irá requerer o trabalho de força de membros superiores.

5 (     ) Na fisioterapia, Valéria precisará desenvolver a estabilização pélvica e a movimentação ativa para propriocepção em tornozelos.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
V, V, V, F, F

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.