UEM 2020: No atual momento do capitalismo, a ciência vem sendo ainda mais mobilizada no âmbito do que Milton Santos

UEM 2020: No atual momento do capitalismo, a ciência vem sendo ainda mais mobilizada no âmbito do que Milton Santos
UEM 2020: No atual momento do capitalismo, a ciência vem sendo ainda mais mobilizada no âmbito do que Milton Santos denominou de Revolução Técnica-Científica Informacional, que produziu o meio técnico-científico-informacional.

Nesse contexto, a Quarta Revolução está em curso, e alguns autores fazem referência à Quinta Revolução Industrial. Sobre essas Revoluções Industriais, ora em curso e sobre as tecnologias desenvolvidas, assinale o que for correto.

01) A Quarta Revolução Industrial baseia-se na incorporação de novas tecnologias e de inovações que transformam a rotina de empresas e de pessoas. A tendência atual é que haja a automatização das tarefas industriais e domésticas com base na organização de sistemas (ciberfísicos) nos quais se utilizam elementos computacionais para controlar os elementos físicos. Há a fusão entre o mundo físico com o ciberespaço.

02) As “fábricas inteligentes” são capazes de tomar decisões descentralizadas. O aumento da conexão entre seus dispositivos (mecanismos de controle operacional) permite o intercâmbio de informações valiosas, o gerenciamento da produtividade, o aumento da eficiência.

04) A Quinta Revolução Industrial, também chamada de 5G, possibilita o acesso aos dados pessoais por grupos econômicos, governamentais e militares por meio de plataformas digitais de software livre, chamadas de DeepWeb. Essa revolução é comandada pela China, que disputa a primazia das inovações com o governo dos EUA.

08) Com o avanço da Inteligência Artificial (IA), da Internet das Coisas (IoT), da Computação em Nuvem, foi possível a formação de uma Base de Dados (BIG DATA), que está ligada à captura e à análise de vários dados por meio de sistemas de informação. Dessa forma, com as informações certas e devidamente analisadas, os gestores podem tomar decisões mais acertadas e mais ágeis tanto na produção quanto na comercialização.

16) As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) possibilitaram a emergência da economia da informação; envolvem mercadorias (materiais e imateriais) ligadas à armazenagem, à manipulação, à execução de tarefas industriais e domésticas remotamente. Correspondem a todas as tecnologias que se relacionam à informação e à comunicação.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
01-02-08-16 = 27

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo