UEM 2020: Sobre o processo de redemocratização da sociedade brasileira, na segunda metade do século XX

UEM 2020: Sobre o processo de redemocratização da sociedade brasileira, na segunda metade do século XX, assinale o que for correto.

01) A presidência de Itamar Franco (1992-1994) completou o mandato do presidente Fernando Affonso Collor de Mello (1990-1992), afastado devido a diversas acusações de irregularidades em seu governo.

02) A posse de José Sarney (1985-1990) como presidente do Brasil indicou o fim do regime militar e o início da Nova República, com posterior eleição direta para presidente.

04) A Constituição de 1988 foi caracterizada por seus avanços nos direitos do cidadão, dentre os quais o fim da censura prévia, a garantia do direito de greve e o amplo assistencialismo social.

08) Nas eleições realizadas no final do governo de José Sarney, o candidato à Presidência da República Ulysses Guimarães, do Partido dos Trabalhadores (PT), representava uma ameaça à continuidade das forças políticas conservadoras no governo.

16) Esse processo foi marcado pela polarização dos embates concentrados na disputa entre dois partidos políticos: de um lado, a Aliança Renovadora Nacional (ARENA), lutando pelo fim do regime militar; de outro, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), lutando pela sua manutenção.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
01-02-04 = 07

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.