UEM 2020: Um experimento realizado durante um período de 10 anos avaliou a frequência de dois fenótipos relativos

UEM 2020: Um experimento realizado durante um período de 10 anos avaliou a frequência de dois fenótipos relativos à existência ou não de espinhos nas folhas de uma determinada espécie de planta quando submetidas a um processo de especiação alopátrica.

Assumindo que x indica o período considerado e y a frequência de plantas, as equações p : y = 5x + 20 e q : UEM = 1, em que, 0 ≤ x ≤ 10 indicam a frequência de plantas com e sem espinhos nas folhas, respectivamente, durante o período avaliado. Assinale o que for correto.

01) No processo de especiação alopátrica as barreiras ecológicas ou geográficas determinam faixas de território em que a sobrevivência dos indivíduos é dificultada.

02) O processo de especiação alopátrica conduziu a um modelo matemático cuja equação (que indica a frequência de plantas que apresentaram folhas sem espinhos) tem coeficiente angular negativo.

04) As equações p e q indicam que, no período considerado, os dois fenótipos dessa espécie de planta aumentaram sua frequência de indivíduos.

08) O processo de especiação alopátrica é o único responsável pela formação de novas espécies.

16) Em determinado momento do período considerado, a frequência de plantas com e sem espinhos nas folhas foi igual.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
01-02-16 = 19

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.