A concepção de construção durável implica o conhecimento a respeito dos seus componentes

ENADE 2008 - QUESTÃO 20
A concepção de construção durável implica o conhecimento a respeito dos seus componentes e exige a adoção de procedimentos na fase de execução.

A escolha inadequada de materiais e proporcionamentos arbitrários comprometem o desempenho da estrutura e, consequentemente, reduzem sua vida útil. Em relação à produção de concretos e argamassas, assinale a opção correta.

A) Quanto maior a finura dos agregados, maior será a quantidade de pasta de cimento necessária para recobri-los e, portanto, maior será a retração.

B) A umidade presente no agregado altera a sua massa mas mantém o seu volume; por essa razão, a dosagem volumétrica (por padiolas) é mais precisa do que a dosagem gravimétrica (por balanças).

C) A cal hidratada é um aglomerante hidráulico amplamente empregado na fabricação de argamassas devido à sua alta resistência mecânica e ao seu baixo custo.

D) Nas argamassas de revestimento compostas de cimento e cal, o cimento é o principal responsável pela capacidade de acomodar as movimentações da estrutura.

E) O uso de aditivos incorporadores de ar reduz a retração volumétrica e aumenta a resistência mecânica, no entanto prejudica a trabalhabilidade.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
A) Quanto maior a finura dos agregados, maior será a quantidade de pasta de cimento necessária para recobri-los e, portanto, maior será a retração.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.