De acordo com as últimas estimativas da Organização Internacional do Trabalho, relativas aos 200 países

ENADE 2008 - QUESTÃO 29
De acordo com as últimas estimativas da Organização Internacional do Trabalho, relativas aos 200 países com mais trabalhadores no mundo, do total de 8.515.771 acidentes registrados, contabilizaram-se 50.566 acidentes  fatais (Anuário Brasileiro da Proteção, 2008).

Uma das principais causas desses acidentes fatais no Brasil é o choque elétrico. A partir dessas informações e com base nas disposições contidas na NR-18 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção), julgue os itens que se seguem.

I As estruturas e carcaças dos equipamentos elétricos devem ser eletricamente aterradas. 

II As redes de alta-tensão dos canteiros de obras podem ser instaladas pela própria empresa construtora, desde que isso seja feito por profissional habilitado.

III Os fusíveis das chaves blindadas devem ter capacidade compatível com os circuitos a proteger, sendo permitida sua substituição por outros fusíveis de capacidade superior, desde que a fiação seja convenientemente substituída.

Assinale a opção correta.

A) Apenas um item está certo.

B) Apenas os itens I e II estão certos.

C) Apenas os itens I e III estão certos.

D) Apenas os itens II e III estão certos.

E) Todos os itens estão certos.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
C) Apenas os itens I e III estão certos.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.