A avaliação de projetos é uma das ações mais importantes da decisão de investimento no setor agropecuário

ENADE 2013  -  QUESTÃO 33 A avaliação de projetos é uma das ações mais importantes da decisão de investimento no setor agropecuário. Conside...
ENADE 2013 - QUESTÃO 33
A avaliação de projetos é uma das ações mais importantes da decisão de investimento no setor agropecuário. Considerando o processo de avaliação de projetos e o método do Valor Presente Líquido (VPL), avalie as afirmações a seguir.

I. VPL é a diferença entre o valor investido e o valor dos benefícios esperados, descontados para a data inicial, usando-se como taxa de desconto a Taxa Mínima de Atratividade (TMA), que representa o custo de capital para o projeto.

II. A condição necessária para o VPL é que os fluxos de caixa esperados do projeto sejam reinvestidos à TMA do projeto.

III. Um projeto com VPL > 0, necessariamente, cria valor ao empreendimento, haja vista que a taxa interna de retorno do projeto será maior que seu custo de capital.

IV. O VPL pode ser interpretado como a minimização das perdas que o projeto apresenta sobre a melhor oportunidade de investimento já disponível para a aplicação do capital.

V. A análise de sustentabilidade deve fornecer elementos de base para a determinação dos fluxos de caixa necessários à avaliação econômica dos projetos agropecuários.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e V.

B) II e IV.

C) I, III e IV.

D) I, II, III e V.

E) II, III, IV e V.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
D) I, II, III e V.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo