Em um sistema dissipativo, no qual há conversão de energia mecânica em energia térmica devido à ação de forças de atrito

ENADE 2021 - QUESTÃO 11 Em um sistema dissipativo, no qual há conversão de energia mecânica em energia térmica devido à ação de forças de at...
ENADE 2021 - QUESTÃO 11
Em um sistema dissipativo, no qual há conversão de energia mecânica em energia térmica devido à ação de forças de atrito, considere que um bloco de madeira de 20 kg é arrastado, com velocidade constante, por uma distância de 1,0 m sobre uma superfície horizontal em que há atrito cinético.

A figura a seguir relaciona, para o sistema dissipativo descrito, a diminuição da energia mecânica com o aumento da temperatura no bloco ao longo do deslocamento.

A figura a seguir relaciona, para o sistema dissipativo descrito, a diminuição da energia mecânica com o aumento da temperatura no bloco ao longo do deslocamento.

Com base nos dados apresentados, qual o valor do calor específico do material de que é feito o bloco?

A) 5 000 J/kg°C
B) 4 878 J/kg°C
C) 4 444 J/kg°C
D) 4 167 J/kg°C
E) 4 000 J/kg°C

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
D) 4 167 J/kg°C

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo