Uma das formas mais comuns de se empreender é a utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação de produtos e serviços

ENADE 2021 - QUESTÃO 27 - BACHARELADO Uma das formas mais comuns de se empreender é a utilização das redes sociais como ferramenta de divulg...
ENADE 2021 - QUESTÃO 27 - BACHARELADO
Uma das formas mais comuns de se empreender é a utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação de produtos e serviços. O atendimento a distância passou a ser uma realidade entre os profissionais de Educação Física, que têm utilizado as redes sociais como uma nova estratégia metodológica para divulgação e realização da prescrição e aplicação do treinamento físico.

Uma pesquisa buscou descrever os efeitos de um programa de condicionamento físico não-supervisionado, por meio da internet, e mostrou que os resultados foram favoráveis, mesmo sendo realizado a distância. Esse programa diminuiu a pressão arterial, peso corporal, Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência da cintura em indivíduos pré-hipertensos, constituindo-se, portanto, uma estratégia segura e de baixo custo na prevenção de doenças cardiovasculares e na melhoria da condição de saúde da população.
NUNES et al. Efeitos de um Programa de Exercício Físico Não Supervisionado e
Acompanhado a Distância, Via Internet, sobre a Pressão 
Arterial e Composição Corporal em Indivíduos Normotensos
e Pré-Hipertensos. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. 
v. 86, n. 4, 2006 (adaptado).

Do ponto de vista da segurança diante da prescrição de exercícios físicos, via internet e sem supervisão, avalie as afirmações a seguir.

I. Para o sucesso do trabalho é fundamental que o usuário possua dispositivos com softwares avançados, capazes de fornecer todos os dados em tempo real para o indivíduo realizar a atividade proposta.

II. Para esse trabalho, o profissional deve realizar uma entrevista ou aplicar um questionário ao seu futuro aluno, a fim de identificar suas condições de saúde para a prática do exercício físico.

III. Para garantir que o treinamento seja realizado sem intercorrências, caso os alunos apresentem fatores de risco à saúde, é recomendável que passem por uma avaliação médica antes do início do treinamento.

IV. Esse tipo de treinamento deve ser indicado a indivíduos de 18 a 60 anos de idade, de ambos os sexos e que não apresentem nenhum fator de risco à saúde.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e IV.
B) II e III.
C) III e IV.
D) I, II e III.
E) I, II e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
B) II e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo