Assinale a alternativa correta sobre o texto.

Texto para as questões de 01 a 05

Vença a guerra contra a obesidade

Enxugar as medidas deixou de ser há algum tempo uma questão puramente estética. Desde que a ciência passou a relacionar obesidade à hipertensão, colesterol alto e diabete, entre outros problemas, afinar a cintura virou o alvo de todos aqueles que buscam uma vida saudável. E esse desafio se apresenta com força total ao Brasil. Nos últimos 35 anos, o número de homens com mais de 20 anos acima do peso subiu de 18,5 para 50%, e o de mulheres cresceu de 28,7 para 48%.

Se nada for feito, em menos de dez anos alcançaremos as mesmas estatísticas de obesidade dos Estados Unidos, um dos primeiros colocados no ranking mundial do problema, mas dá para reverter esse quadro. Exercitar-se 150 minutos por semana, dormir bem e até levar o cachorro para passear são pequenos passos para a grande vitória contra a síndrome do excesso de peso no país.
www.emagrecebrasil.com.br

MACKENZIE 2012.1 - QUESTÃO 03
Assinale a alternativa correta sobre o texto.

a) É uma carta aberta com estrutura rígida que apresenta o ponto de vista de seu autor sem chegar, no entanto, a uma conclusão específica.

b) É um relato, considerando que há transmissão de um posicionamento pessoal situado num tempo e espaço específicos.

c) Por conter dados estatísticos, caracteriza-se essencialmente como um relatório de apresentação de resultados obtidos em um procedimento específico.

d) A narração no tempo presente de um fato cotidiano permite que se classifique o texto como um gênero leve de narrativa, tal como na crônica.

e) A finalidade do texto é esclarecer e orientar a população sobre determinado assunto e persuadi-la a uma mudança de comportamento.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
e) A finalidade do texto é esclarecer e orientar a população sobre determinado assunto e persuadi-la a uma mudança de comportamento.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.