Paciente de 21 anos do sexo masculino dá entrada na UTI com síndrome respiratória aguda grave por

FGV 2021 - FUNSAÚDE-CE - QUESTÃO 42
Paciente de 21 anos do sexo masculino dá entrada na UTI com síndrome respiratória aguda grave por coronavírus. Na radiografia de tórax, há infiltrado pulmonar bilateral. Evolui, no 2º dia de internação, com intensa insuficiência respiratória, necessitando ser intubado. Nas horas seguintes, a ventilação mecânica tem parâmetros ajustados, tendo em vista a piora clínica do doente. 

No momento, o doente se encontra sedado com propofol e fentanil e sob efeito de bloqueador neuromuscular com cisatracúrio e em uso de noradrenalina a 0,1mcg/kg/min. Os parâmetros ventilatórios em volume controlado são: Vc 6mL/kg; PEEP 18; FR 30; FiO2 100%; Pplateau 30cmH2O, implicando SatO2 86%. A gasometria arterial mostra: pH 7,19, pO2 66, pCO2 70, HCO3 25, BE 0, SatO2 87%. 

Assinale o próximo passo no manejo deste doente, que terá benefício em mortalidade, na hipoxemia e na acidoserespiratória. 

(A) ECMO veno-venosa. 

(B) Óxido nítrico. 

(C) Bicarbonato de sódio. 

(D) Pronar o paciente.

(E) Membrana removedora de gás carbônico.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(D) Pronar o paciente.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.