Prova de Residência Educação Física (USP 2022) com Gabarito

Residência USP

Prova de Residência Educação Física (USP 2022) com Gabarito

EDUCAÇÃO FÍSICA

USP 2022 - QUESTÃO 16
Indique qual ação contribuiu para a disseminação dos métodos epidemiológicos na pesquisa em educação física no Brasil.

(A) A disseminação das estratégias de inserção e promoção da atividade física por parte do Ministério da Saúde.

(B) A difusão das estratégias de prescrição de exercícios físicos em unidades básicas de saúde. 

(C) Menor inserção de profissionais de educação física em cursos de pós-graduação na área da epidemiologia e da saúde pública. 

(D) Surgimento dos cursos de pós-graduação em educação física com foco na avaliação física e prescrição de exercícios físicos individualizados. 

(E) Implantação de academias para a prática e orientação individualizada de exercícios físicos no Sistema Único de Saúde.


USP 2022 - QUESTÃO 17
Qual é a ordem correta das fases do ciclo da pesquisa epidemiológica tradicional? 

(A) 1- levantar os níveis de atividade física e seus determinantes; 2- verificar as consequências da atividade física para a saúde; 3- trabalhos confirmatórios; 4- intervenções populacionais; 5- orientar a formulação de políticas.

(B) 1- levantar os níveis de atividade física e seus determinantes; 2- intervenções populacionais; 3- orientar a formulação de políticas; 4- verificar as consequências da atividade física para a saúde; 5- trabalhos confirmatórios. 

(C) 1- orientar a formulação de políticas; 2- verificar as consequências da atividade física para a saúde; 3- trabalhos confirmatórios; 4- intervenções populacionais; 5- levantar os níveis de atividade física e seus determinantes. 

(D) 1- verificar as consequências da atividade física para a saúde; 2- trabalhos confirmatórios; 3- intervenções populacionais; 4- levantar os níveis de atividade física e seus determinantes; 5- orientar a formulação de políticas. 

(E) 1- trabalhos confirmatórios; 2- verificar as consequências da atividade física para a saúde; 3- intervenções populacionais; 4- levantar os níveis de atividade física e seus determinantes; 5- orientar a formulação de políticas.


USP 2022 - QUESTÃO 18
Quais pesquisas contribuem para que a área de educação física possa evoluir no campo da saúde pública? 

(A) Pesquisas que deem suporte ao desenvolvimento individual com base na prescrição de exercício físico individualizado. 

(B) Pesquisas que subsidiem o trabalho do profissional com foco na aptidão física. 

(C) Pesquisas que incentivem os profissionais a priorizar programas de reabilitação de doenças no Sistema Único de Saúde. 

(D) Pesquisas que contribuam para o melhor entendimento da promoção da atividade física junto à população de forma interdisciplinar.

(E) Pesquisas que aprofundem o conhecimento em modalidades esportivas.


USP 2022 - QUESTÃO 19
Um importante movimento liderado por pesquisadores da educação física nos Estados Unidos da América, na década de 1980, propôs qual mudança na educação física que repercutiu no mundo? 

(A) Mudança da ênfase da aptidão física voltada à saúde para a aptidão física relacionada ao desempenho. 

(B) Mudança da ênfase da aptidão física voltada ao desempenho para a aptidão física relacionada à saúde.

(C) Mudança da ênfase de diminuição do comportamento sedentário para a ênfase de avaliação física. 

(D) Mudança da ênfase dos benefícios da atividade física no trabalho para a ênfase da diminuição do comportamento sedentário. 

(E) Mudança da ênfase do treinamento físico para a saúde para o aprimoramento da ênfase do treinamento desportivo.


USP 2022 - QUESTÃO 20
Alguns estudos epidemiológicos da década de 1980 mostraram uma transição no foco da educação física. Assinale uma transição abordada nessa época: 

(A) Para ser considerado ativo fisicamente, é preciso ter altosníveis de aptidão física. 

(B) Após um passado com altos níveis de aptidão física, ser inativo fisicamente não é prejudicial para a saúde.

(C) É importante se manter ativo fisicamente e não necessariamente ter altos níveis de aptidão física.

(D) É possível ser inativo fisicamente, desde que se mantenha um elevado nível de aptidão física. 

(E) Realizar esporadicamente atividades com alta intensidade compensa o comportamento sedentário.


USP 2022 - QUESTÃO 21
Estudo de revisão sistemática conduzido por Ramires et al. (2014) que teve como objetivo verificar a evolução da pesquisa epidemiológica em atividade física e comportamento sedentário no Brasil, mostrou que as três principais temáticas dos estudos desenvolvidos foram, respectivamente, nas áreas de: 

(A) 1- Determinantes para atividade física; 2- Intervenções em atividade física; 3- Plano e ações para atividade física. 

(B) 1- Consequências para saúde; 2- Intervenções em atividade física; 3- Determinantes para atividade física.

(C) 1- Determinantes para atividade física; 2- Níveis e tendências temporais; 3- Consequências para saúde.

(D) 1- Níveis e tendências temporais; 2- Consequências para saúde; 3- Plano e ações para atividade física.

(E) 1- Intervenções em atividade física; 2- Níveis e tendências temporais; 3- Consequências para saúde.


USP 2022 - QUESTÃO 22
Segundo Nahas & Garcia (2010), assinale a alternativa correta quanto ao estilo de vida:

(A) O jeito de viver das pessoas ou seus estilos de vida representam o conjunto de suas atividades cotidianas e habituais, que são incorporadas em função dos valores, atitudes e oportunidades presentes nas vidas das pessoas.

(B) O estilo de vida não pressupõe que uma pessoa somente pode escolher um determinado comportamento se este constar na “lista de opções” em sua vida.

(C) O estilo de vida não tem relação com as condições de vida que delimitam o escopo de possibilidades para as escolhas individuais. 

(D) O estilo de vida é determinado principalmente por fatores genéticos e tem poucas relações com fatores ambientais e sociais.

(E) Os principais determinantes do estilo de vida são as escolhas individuais que são mensuradas pelo nível de atividade física e pela dieta.


USP 2022 - QUESTÃO 23
Um programa de treinamento de exercícios é projetado para atender às metas individuais de saúde e aptidão física no contexto do estado de saúde individual, função e respectivo ambiente físico e social. Um programa de exercícios regulares para a maioria dos adultos deve incluir uma variedade de exercícios além das atividades realizadas na vida diária.

Considerando essas informações, é correto afirmar:

(A) A redução do tempo gasto em atividades sedentárias (por exemplo, assistindo à televisão, usando o computador, sentado no carro ou à mesa), é importante para a saúde de indivíduos fisicamente inativos, e indivíduos fisicamente ativos adquirem um efeito protetivo que compensa o aumento do tempo de atividades sedentárias.

(B) Longos períodos de atividade física leve estão associados aos riscos de mortalidade por doenças cardiovasculares, agravamento de biomarcadores de doenças cardiometabólicas e depressão.

(C) O efeito adverso à saúde causado pela atividade sedentária prolongada não apenas é mais pronunciado em adultos inativos, mas também se aplica àqueles adultos que estão atualmente atendendo às recomendações de atividade física.

(D) Quando os períodos de inatividade física são interrompidos por curtos períodos de ficar em pé ou de atividade física (por exemplo, uma caminhada muito curta pelo escritório ou pela casa), os efeitos adversos da inatividade física se intensificam. 

(E) As atividades de aquecimento e relaxamento não são importantes em uma sessão de exercícios físicos.


USP 2022 - QUESTÃO 24
Dentre as alternativas a seguir, qual resume o principal resultado encontrado no estudo de revisão sistemática liderado por Hoehner et al. (2008) e que foi realizado como parte do Guia Útil para Intervenções em Atividade Física na América Latina (projeto GUIA)?

(A) Há evidências suficientes para adotar campanhas amplas de informação na comunidade para promover o aumento da prática da atividade física.

(B) Há evidências suficientes para publicar folhetos informativos para a educação de saúde para promover o aumento da prática da atividade física.

(C) Há evidências suficientes para prescrever exercícios físicos em academias para promover o aumento da prática da atividade física.

(D) Há evidências suficientes para usar o envio de mensagens via aplicativos de mensagens para promover o aumento da prática da atividade física.

(E) Há evidências fortes e suficientes para recomendar intervenções de educação física escolar para a promoção da atividade física.


USP 2022 - QUESTÃO 25
Em relação às recomendações globais e nacionais de promoção da atividade física, de acordo com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), é correto afirmar:

(A) Diretrizes globais e nacionais sobre atividade física são componentes de baixa importância para a promoção da atividade física.

(B) A OMS não recomenda que os países estabeleçam estratégias nacionais de promoção da atividade física e recomenda apenas estratégias regionais de promoção da atividade física.

(C) Todos os países são aconselhados a desenvolver e implementar políticas e programas nacionais apropriados para permitir que pessoas de todas as idades e habilidades sejam fisicamente ativas e melhorem a saúde.

(D) A OMS não aconselha que os países definam metas de aumento de atividade física.

(E) A OMS propõe que países não utilizem sistemas de vigilância individuais para avaliação da atividade física.


USP 2022 - QUESTÃO 26
Sobre os níveis de intensidade de atividade física expressos em equivalentes metabólicos de repouso (METs), para adultos saudáveis, é correto afirmar:

(A) Intensidades moderadas de atividades físicas tem equivalentes metabólicos (METs) entre > 1,5 METs e < 4 METs.

(B) Intensidades moderadas de atividades físicas estão entre ≥ 3 METs até 6 METs.

(C) Intensidades vigorosas de atividades físicas estão entre ≥ 3 METs e < 5 METs.

(D) Intensidades leves de atividades físicas são aquelas com ≥ 7 METs.

(E) Intensidades vigorosas são aquelas com valores < 1,5 METs.


USP 2022 - QUESTÃO 27
De acordo com as novas recomendações de atividade física e comportamento sedentário publicadas pela Organização Mundial da Saúde, adultos com idade entre 18 e 64 anos devem praticar: 

(A) Pelo menos 150 minutos de atividades físicas aeróbicas vigorosas por semana e atividades de fortalecimento muscular por, pelo menos, três vezes na semana. 

(B) Pelo menos 75 minutos de atividades físicas aeróbicas moderadas por semana e atividades de fortalecimento muscular por, pelo menos, três vezes na semana.

(C) Entre 150 e 300 minutos por semana de atividades físicas aeróbicas vigorosas por semana e atividades de fortalecimento muscular por, pelo menos, duas vezes na semana.

(D) Entre 75 e 150 minutos de atividades físicas aeróbicas moderadas por semana e atividades de alongamento por pelo menos duas vezes na semana.

(E) Entre 150 e 300 minutos por semana de atividades físicas aeróbicas moderadas por semana, ou 75 a 150 minutos de atividades físicas aeróbicas vigorosas por semana, além de atividades de fortalecimento muscular por, pelo menos, duas vezes na semana.


USP 2022 - QUESTÃO 28
Segundo Nahas & Garcia (2010), a atividade física, enquanto um conceito do campo da saúde pública, deve ser entendida como: 

(A) Práticas estruturadas, planejadas e repetidas, que tem como objetivo melhorar a aptidão física relacionada à saúde.

(B) Práticas de esportes para melhorar a coordenação motora e o equilíbrio.

(C) Práticas a partir de movimentos voluntários, acima dos níveis de repouso, com objetivos, e realizados nos domínios do lazer, no trabalho, como deslocamento, e nas atividades domésticas.

(D) Práticas de exercícios físicos para diminuir a obesidade.

(E) Práticas de atividades físicas ocupacionais com diminuição do tempo sentado.


USP 2022 - QUESTÃO 29
De acordo com Oliveira & Wachs (2019), o apoio matricial realizado pelos profissionais de educação física no Sistema Único de Saúde (SUS) baseia-se na expertise desses profissionais em 

(A) atividade física por meio de um trabalho integrado com as equipes de saúde da família.

(B) atendimento individual e especializado junto aos médicos que trabalham com reabilitação em hospitais.

(C) atendimentos individuais relacionados a aspectos metabólicos e nutricionais em clínicas do SUS.

(D) atendimentos individuais de prescrição de exercícios físicos e esportes no SUS.

(E) avaliação da aptidão física relacionada à saúde em colaboração com os fisiologistas.


USP 2022 - QUESTÃO 30
São atitudes relevantes para o profissional de educação física desenvolver um bom apoio matricial:

(A) ser um profissional aprendente, promover a clínica ampliada, não se envolver com os espaços políticos, conhecer a rede, reorganizar o cuidado em saúde.

(B) ser um profissional aprendente, ser especialista em fisiologia do exercício, se envolver com os espaços políticos, reorganizar o cuidado em saúde.

(C) ser um profissional aprendente, promover a clínica ampliada, conhecer a rede, se envolver com os espaços políticos, reorganizar o cuidado em saúde.

(D) ser um profissional aprendente, promover a clínica ampliada, ser especialista em atividade física e doenças cardiovasculares, reorganizar o cuidado em saúde.

(E) ser um profissional aprendente, promover a clínica individualizada, não se envolver com os espaços políticos, conhecer a rede, reorganizar o cuidado em saúde.


USP 2022 - QUESTÃO 31
De acordo com estudo de revisão sistemática realizado por Becker et al. (2016), os dois tipos de intervenções mais utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS) foram: 

(A) 1- Prevenção da obesidade; e 2- Prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

(B) 1- Promoção da atividade física/prevenção de doenças crônicas não transmissíveis; e 2- Programas com equipes multiprofissionais.

(C) 1- Promoção de exercícios físicos; e 2- Prevenção de hipertensão arterial.

(D) 1- Prevenção de diabetes; e 2- Prescrição de exercícios físicos com base em avaliações.

(E) 1- Prevenção da obesidade; e 2- Ações em escolas.


USP 2022 - QUESTÃO 32
O “Academia da Saúde” é um programa que foi implementado em 2011 pelo Ministério da Saúde. De acordo com estudo de revisão sistemática realizado por Becker et al. (2016), sobre programas de promoção da atividade física no Sistema Único de Saúde (SUS), qual a alternativa apresenta corretamente os itens que faltam em termos de estudos para se conhecer melhor os resultados deste programa no Brasil?

(A) Estudos que descrevam o nível de aptidão física dos frequentadores, os modelos de intervenção e dados de custo-efetividade.

(B) Estudos que descrevam o perfil dos frequentadores, os modelos de intervenção e dados de custo-efetividade.

(C) Estudos que descrevam a prevalência de obesidade, de doenças crônicas não transmissíveis e os modelos de intervenção.

(D) Estudos que descrevam o perfil dos frequentadores, os modelos de intervenção e as principais práticas esportivas.

(E) Estudos que descrevam a prevalência de doenças cardiovasculares, de obesidade e o nível de atividade física dos frequentadores.


USP 2022 - QUESTÃO 33
Estudo de Heath et al. (2012), publicado na revista The Lancet, mostrou que os seguintes tipos de intervenções para a promoção da atividade física são recomendados:

(A) Abordagens comportamentais com apoio social para atividades físicas dentro das comunidades e locais de trabalho para adultos.

(B) Abordagens de práticas de exercícios físicos supervisionados e individualizados em unidades básicas de saúde com Estratégia de Saúde da Família.

(C) Abordagens de esportes adaptados em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) e clínicas especializadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

(D) Abordagens com foco na construção de quadras esportivas nas escolas para adolescentes.

(E) Abordagens de educação física escolar com base em competições.


USP 2022 - QUESTÃO 34
O Programa Academia da Saúde, criado pelo do Ministério da Saúde do Brasil no ano de 2011, tem como principais objetivos contribuir para: 

(A) melhorar a aptidão física da população, por meio de acesso a ações voltadas às práticas individualizadas e supervisionadas por profissionais de educação física em academias ao ar livre instaladas em praças e parques.

(B) melhorar a aptidão física da população, por meio de acesso a ações voltadas às práticas individualizadas e supervisionadas por profissionais de educação física em academias instaladas em unidades básicas da saúde.

(C) a equidade no acesso a ações voltadas à produção do cuidado e modos de vida saudáveis em espaços qualificados, como academias de exercícios físicos com equipamentos para treinamento individualizado de força muscular e de aptidão cardiorrespiratória.

(D) a equidade no acesso a ações voltadas à produção do cuidado e modos de vida saudáveis em espaços qualificados com estruturas específicas para desenvolver programas comunitários de atividade física, promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas e culturais, em espaços públicos construídos com equipamentos e profissionais.

(E) programas para redução da obesidade por meio de prescrição de exercícios físicos individualizados por profissionais de educação física, e de dietas individualizadas, por nutricionistas, em academias implementadas em unidades básicas de saúde.


USP 2022 - QUESTÃO 35
Considerando o estudo de Nahas e Garcia (2010), leia atentamente os conceitos a seguir: 

I - Conjunto de ações habituais que refletem as atitudes, os valores e as oportunidades na vida das pessoas; 

II - Condição humana com dimensões física, social e psicológica caracterizadas num continuum com polos positivos e negativos; 

III - A percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive em relação aos objetivos, expectativas, padrões e preocupações. 

Os conceitos I, II e III são referentes, respectivamente, a: 

(A) Exercício físico, qualidade de vida e estilo de vida. 

(B) Estilo de vida, saúde e qualidade de vida.

(C) Qualidade de vida, doença e estilo de vida. 

(D) Qualidade de vida, bem-estar e saúde. 

(E) Bem-estar, doença e qualidade de vida.


USP 2022 - QUESTÃO 36
Leia atentamente as afirmativas:

I – Andar de bicicleta por 20 minutos por dia para se locomover entre a casa e o trabalho em todos os dias úteis da semana; 

II - Correr no parque 3 vezes por semana durante 30 minutos por sessão e praticar treinamento de força 2 vezes por semana; 

III - Varrer a casa por 20 minutos todos os dias da semana; 

IV - Trabalhar de operador de máquinas numa fábrica industrial permanecendo de pé por 6 horas por dia.

Para atender às recomendações semanais de prática de atividade física da Organização Mundial da Saúde (OMS), é correto afirmar que, para adultos jovens, realizar apenas:

(A) I é suficiente.
(B) III e IV são suficientes.
(C) I e II são suficientes.
(D) II e III são suficientes.
(E) II e IV são suficientes.


USP 2022 - QUESTÃO 37
O apoio matricial (AM) é o principal modelo de cuidados colaborativos no Brasil para a atenção primária à saúde (APS). Assinale a informação correta relacionada ao AM e à APS. 

(A) Núcleos de Apoio à Saúde da Família e o Clube Escola, formados por equipes multiprofissionais, entre elas, são categorias de inserção recente da saúde pública.

(B) Nesse modelo de atenção primária, as especialidades/ especificidades adotam o modelo hierárquico de trabalho, no qual cada profissão desempenha suas competências de forma estruturada e organizada. 

(C) Atenção matricial visa garantir o apoio generalista, com o suporte técnico e pedagógico às equipes de saúde de referência. 

(D) Atenção matricial visa a estimular a construção de saberes, centrando a ação no sujeito e não na doença.

(E) A educação física é uma das cinco profissões mais recrutadas para atuar no NASF. As outras são: Enfermagem, Medicina, Odontologia, e Serviço Social.


USP 2022 - QUESTÃO 38
Sobre o treinamento físico para pessoas com doenças cardiovasculares (DCV), é correto afirmar: 

(A) O treinamento físico é relativamente seguro para a maioria das pessoas com DCV, e não é necessário desenvolver uma avaliação e triagem antes de iniciar o programa.

(B) Uma vez estabelecido que é razoavelmente seguro para as pessoas com DCV começar o treinamento, os detalhes específicos de um programa de exercícios podem ser formulados.

(C) A determinação da intensidade de exercício apropriada depende somente do nível de aptidão cardiorrespiratória de esforço.

(D) Para a maioria das pessoas com DCV anteriormente sedentários, a intensidade do limiar para melhorar a aptidão cardiorrespiratória aproxima-se de 10% da frequência cardíaca máxima.

(E) A probabilidade de um evento adverso é totalmente evitável se as avaliações iniciais, estratificação de risco, educação do paciente e adesão do cliente seguirem as recomendações de exercícios estabelecidas.


USP 2022 - QUESTÃO 39
O treinamento físico é relativamente seguro para a maioria das pessoas com múltiplas condições crônicas desde que a avaliação e triagem adequadas sejam realizadas antes do início do programa. Indique a alternativa que se relaciona corretamente ao assunto mencionado nesta questão. 

(A) A probabilidade de um evento adverso, embora não totalmente evitável, pode ser significativamente reduzida com avaliações iniciais, estratificação de risco, educação do paciente e adesão do cliente às recomendações de exercícios.

(B) É provável que indivíduos com múltiplas condições crônicas sejam estratificados em uma categoria de alto risco, o que impedirá seu consentimento para participar de um programa de exercícios.

(C) Pessoas com comorbidades requerem graus variados de monitoramento para garantir a adesão adequada ao regime de exercícios estabelecido e para determinar que as respostas a cada sessão são normais.

(D) É importante ressaltar que participantes e profissionais deeducação física, ao projetar o programa de exercícios, têm total autonomia sobre qualquer limitação específica observada.

(E) Uma estratégia a ser empregada, ao elaborar o programa, é seguir a prescrição de exercícios específicos para a condição crônica que apresenta o menor risco de mortalidade para o indivíduo.


USP 2022 - QUESTÃO 40
Em um teste clínico de exercício, as pessoas são monitoradas enquanto desenvolvem testes de esforço, usando uma esteira ou algum tipo de ciclo ergômetro (bicicleta, remo ou de braços). Assinale a informação correta sobre esse assunto. 

(A) O objetivo de um teste clínico de exercício é determinar as respostas fisiológicas de repouso.

(B) O teste clínico de exercício tipicamente é interrompido em um limite pré-determinado pelos estudos científicos sobre esforço limitado por sintomas.

(C) Um teste clínico de exercício pode avaliar a tolerância ao exercício.

(D) A única indicação para o teste clínico de exercício envolve a detecção de doença ou resposta fisiológica anormal.

(E) O teste clínico de exercício permite o diagnóstico, a informação retrospectiva e a avaliação da resposta fisiológica ao repouso.


COMENTÁRIOS

Nome

administração,7,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,1,ads,39562,advogado,1,agricultura,1,agronomia,6,alberteinstein,24,alfabeto,2,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,4,arquivologia,1,arte,10,artes visucias,1,assinale a alternativa correta.,1,assistente social,2,atividade,278,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,169,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,8,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,33,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,10,ciencias,84,ciências contábeis,20,ciências da saúde,1,ciências econômicas,4,ciências sociais,3,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,409,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,11,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,24,declaracoes,6,desenhos,393,design,5,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,30,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,158,direito administrativo,27,direito ambiental,2,direito civil,27,direito constitucional,28,direito do trabalho,25,direito eleitoral,1,direito empresarial,26,direito financeiro,1,direito penal,28,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,26,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,2,educação,51,educação física,17,educação infantil,343,eleicoes,1,enade,264,enare,1,encceja,44,enem,87,enfermagem,17,engenharia,4,engenharia ambiental,1,engenharia civil,2,engenharia da computação,2,engenharia de alimentos,1,engenharia de produção,2,engenharia eletrica,1,engenharia florestal,1,engenharia mecanica,1,engenharia quimica,1,ensino fundamental,315,escola,1,espanhol,39,espcex,32,especial,1,espm,6,esportes,1,estatística,2,exame nacional,2,explicacao,47,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,28,famerp,14,farmacia,9,fasa,9,faseh,1,fatec,25,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,24,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,fisioterapia,8,fmabc,4,fmo,2,fonoaudiologia,7,formação geral,6,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,21,gabaritos,34,gastronomia,2,geografia,75,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,3,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,176,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,134,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,7,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,10,inglês,58,insper,52,instituto acesso,138,ita,20,jornalismo,15,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,27,marketing,3,matematica,120,matemática financeira,1,medicina,92,medicina legal,2,medicina veterinaria,8,meliuz,1,mtc,1,musica,3,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,95,nubank,4,nutrição,12,o que e,3,oab,197,obmep,7,odontologia,10,outros,75,pedagogia,6,piaui,1,pnaic,10,portugues,158,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1080,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,6,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,33,provas cfc,9,provas concurso,228,provas da univesp,2,provas enade,263,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,32,provas espcex,3,provas espm,3,provas famema,15,provas famerp,8,provas faseh,1,provas fatec,20,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,9,provas fgv,8,provas fmabc,2,provas fundatec,3,provas fuvest,11,provas iades,2,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifnmg,1,provas ifpi,7,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,9,provas mackenzie,15,provas nível fundamental,2,provas nível médio,20,provas nível superior,130,provas oab,198,provas puc,8,provas pucgo,1,provas pucrj,1,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,38,provas revalida,4,provas santa casa,7,provas uece,14,provas ueg,7,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,4,provas uerj,2,provas ufac,5,provas ufrgs,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,6,provas unicamp,8,provas unicesumar,2,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,5,provas unifesp,20,provas unifor,6,provas unioeste,2,provas unip,1,provas unirg,6,provas unitins,2,provas upe,13,provas usp,39,provas vestibular,369,provas vunesp,1,psicologia,35,publicidade e propaganda,3,publieditorial,2,puc-go,3,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,87,questão atualidades,35,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,27,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão coronavirus,25,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,397,questão da ameosc,40,questão da amrigs,180,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,212,questão da espcex,399,questão da famema,481,questão da famerp,50,questão da fasa,102,questão da fatec,1199,questão da fau,96,questão da fcc,340,questão da fepese,340,questão da fgv,2413,questão da fmabc,120,questão da fuvest,1029,questão da mackenzie,518,questão da oab,3218,questão da obmep,193,questão da puc-pr,103,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,400,questão da uece,932,questão da ueg,324,questão da uel,385,questão da uema,287,questão da uemg,115,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,821,questão da unicamp,659,questão da unicentro,155,questão da unicesumar,75,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,298,questão da unifesp,830,questão da unifor,387,questão da unioeste,80,questão da unip,49,questão da unirg,357,questão da unitins,101,questão da usp,964,questão da vunesp,60,questão de administração,151,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,34,questão de agronomia,124,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,25,questão de artes visuais,30,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1378,questão de biomedicina,204,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,35,questão de ciências contábeis,104,questão de ciências da computação,86,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,107,questão de ciências humanas,89,questão de ciências naturais,117,questão de ciências sociais,86,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de computação,57,questão de concurso,7536,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,349,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de moda,53,questão de dietética,40,questão de direito,3097,questão de direito administrativo,268,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,208,questão de direito constitucional,265,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,130,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,139,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,207,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,70,questão de direito processual do trabalho,5,questão de direito processual penal,71,questão de direito tributário,178,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,237,questão de enfermagem,222,questão de engenharia civil,69,questão de engenharia da computação,91,questão de engenharia de produção,47,questão de escriturário,10,questão de espanhol,618,questão de estatistica,35,questão de farmácia,239,questão de filosofia,319,questão de física,1692,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,205,questão de fonoaudiologia,151,questão de frances,139,questão de geografia,1475,questão de gestão ambiental,37,questão de gestão de recursos humanos,40,questão de gestão financeira,81,questão de gestão hospitalar,54,questão de governança e gestão,40,questão de história,2003,questão de informática,179,questão de inglês,1471,questão de jornalismo,168,questão de legislação,246,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,374,questão de marketing,54,questão de matemática,3373,questão de medicina,1631,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,192,questão de música,36,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,301,questão de odontologia,152,questão de pedagogia,92,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,4320,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,47,questão de psicologia,340,questão de publicidade e propaganda,54,questão de química,1575,questão de raciocínio lógico,185,questão de radiologia,79,questão de redação,2,questão de relações internacionais,75,questão de saúde pública,50,questão de secretariado executivo,107,questão de segurança pública,5,questão de servico social,101,questão de serviço social,88,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,30,questão de sociologia,197,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agronegocio,53,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,57,questão de terapia ocupacional,153,questão de turismo,83,questão de vestibular,23622,questão de zootecnia,77,questão design de interiores,26,questão design gráfico,25,questão detran,96,questão do cefetmg,1736,questão do cfc,442,questão do enade,5427,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,2809,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,472,questão do ime,40,questão do ita,405,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,743,questão do revalida,405,questão engenharia,55,questão engenharia ambiental,27,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,27,questão engenharia de controle e automacao,27,questão engenharia eletrica,27,questão engenharia florestal,27,questão engenharia mecânica,27,questão engenharia quimica,27,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,149,questão gastronomia,26,questão gestao comercial,26,questão gestão de qualidade,27,questão gestão pública,26,questão iades,60,questão iave,60,questão ibade,107,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,27,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão obras e postura,28,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,126,questão pucrj,70,questão quadrix,80,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,27,questão tecnologia seguranca do trabalho,27,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,27,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,69,questão uespi,127,questão ufpe,50,questão ufpr,30,questão ufsc,116,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,81,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,872,questão urologia,15,questão web design,40,questões,47126,quimica,66,raciocínio lógico,7,radiologia,4,redacao,158,Reflexão In Texto,8,relações internacionais,3,religiao,5,resumo,5,revalida,6,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,91,saude publica,2,secretariado executivo,4,seguranca do trabalho,1,serviço social,8,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sisu,2,slmandic,2,Sobre o tratamento do hipotireoidismo,1,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,1,tecnologia em agronegocio,2,tecnologia em alimentos,1,teologia,1,terapia ocupacional,5,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,48,ueg,7,uel,25,uem,3,uema,9,uemg,13,uepg,3,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,63,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,17,unicamp,19,unicentro,14,unicesumar,2,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,7,unifesp,39,unifor,11,uninassau,3,uninove,1,unioeste,5,unip,1,unirg,10,unirv,41,unitins,4,univesp,2,upe,21,urbanismo,1,usp,41,vestibular,856,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,5,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova de Residência Educação Física (USP 2022) com Gabarito
Prova de Residência Educação Física (USP 2022) com Gabarito
https://1.bp.blogspot.com/-qfTYrIXj1Ow/X_HZEW_iXgI/AAAAAAACqoI/OGPtOW_7bXM-r76SsplnU-re6b9gksVQACLcBGAsYHQ/w320-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-qfTYrIXj1Ow/X_HZEW_iXgI/AAAAAAACqoI/OGPtOW_7bXM-r76SsplnU-re6b9gksVQACLcBGAsYHQ/s72-w320-c-h187/residencia-usp-indagacao.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2022/02/prova-de-residencia-educacao-fisica-usp-2022-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2022/02/prova-de-residencia-educacao-fisica-usp-2022-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo