A Lesão Renal Aguda (LRA) é caracterizada por um declínio rápido a abrupto, geralmente reversível,

FGV 2021 - FUNSAÚDE-CE - QUESTÃO 46
A Lesão Renal Aguda (LRA) é caracterizada por um declínio rápido a abrupto, geralmente reversível, da taxa de filtração glomerular, resultando em aumento da ureia, creatinina e outros produtos metabólicos que são, normalmente, excretados pelos rins. 

Acerca desta condição frequente e com alta taxa de mortalidade, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa. 

( ) Edema pulmonar agudo, hipercalemia > 6,5mEq/L e acidose metabólica (pH < 7,10) são condições que podem requerer início de hemodiálise urgente. 

( ) A correção da depleção ou sobrecarga de volume na LRA, especialmente quando associada à piora do débito cardíaco, deve ser o objetivo principal da terapia na LRA. 

( ) Os pacientes com LRA assssociada a condições como pancreatite aguda, rabdomiólise ou síndrome de lise tumoral, devem ter restrição efetiva de volume visando evitar sobrecarga hídrica e maior mortalidade. 

As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente, 

(A) V – V – F.

(B) F – V – V. 

(C) V – F – V. 

(D) F – F – F. 

(E) V – V – V.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(A) V – V – F.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.