Os cuidados paliativos são descritos como cuidados holísticos ativos para indivíduos de todas as idades

FGV 2021 - FUNSAÚDE-CE - QUESTÃO 45
Os cuidados paliativos são descritos como cuidados holísticos ativos para indivíduos de todas as idades com sofrimentos importantes relacionados à saúde devido a doenças graves e, principalmente, daqueles próximos ao final de vida, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida de pacientes, familiares e cuidados [IAHPC, 2017].

No que concerne aos procedimentos de hidratação artificial (HA) em cuidados paliativos, assinale a afirmativa correta. 

(A) A manutenção da hidratação intravenosa traz conforto ao paciente e deve ser estimulada, em especial, na fase final de vida daqueles pacientes incapazes de alimentação oral. 

(B) A hipodermóclise é um procedimento que pode ser utilizado na dificuldade do acesso venoso para hidratação artificial e controle farmacológico de sinais e sintomas no fim de vida.

(C) O benefício da hidratação artificial em quadros terminais é superior quando se utiliza a via Intravenosa, sem risco de aumento de secreções (gastrintestinais e pulmonares). 

(D) Entre as desvantagens no uso da hipodermóclise para HA é a necessidade de pessoal especializado na técnica e a recomendação da troca do dispositivo a cada 72 horas. 

(E) A hidratação artificial inclui o fornecimento de soluções de água ou eletrólitos pela via parenteral, ou seja, apenas por cateteres intravenosos, comuns na abordagem paliativa.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(B) A hipodermóclise é um procedimento que pode ser utilizado na dificuldade do acesso venoso para hidratação artificial e controle farmacológico de sinais e sintomas no fim de vida.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.