A partir da análise das fontes acima e do processo histórico a que se referem, assinale a alternativa CORRETA

UNIOESTE 2022 - QUESTÃO 09
Analise as fontes a seguir:

Fonte I

UNIOESTE 2022 - QUESTÃO 09
HEZBOLLAH entra em alerta enquanto Israel inicia exercício militar. 10 maio de 2021. Disponível 
em: https://www.monitordooriente.com/20210510-hezbollah-entra-em-alerta-no-libano-enquanto-
-israel-inicia-exercicio-militar/ Acesso em: 10 mar. 2022.

Fonte II
Para a Casa Branca, Foz do Iguaçu e Cidade do Leste seriam refúgios para terroristas procurados e um dos centros de coleta de recursos para financiar grupos radicais, como o Hezbollah e o Hamas. A suspeita foi reforçada quando os americanos descobriram que um dos mentores do ataque do 11 de setembro tinha passado cerca de 20 dias no Brasil, visitando integrantes da comunidade muçulmana em Foz do Iguaçu em 1995.

Os árabes reagem às suspeitas americanas de que há células terroristas na região (...) sentem que os negócios na região são prejudicados pelo temor americano.

O presidente da comunidade muçulmana, Mohamad Hussein Ghazzawi, destaca que há mais de 70 etnias em Foz do Iguaçu que vivem em paz e em harmonia. Ghazzawi nega a existência de células terroristas na região.

A mesquita sunita transformou-se num dos pontos mais visitados de Foz do Iguaçu.
FERNANDO Gabeira visita a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. 11 nov. 2013.
Disponível em: https://foz.portaldacidade.com/noticias/policial/fernando-gabeira-visita-a
-triplice-frontei-ra-entre-brasil-paraguai-e-argentina-para-globo-news Acesso em: 10 mar. 2022.

A partir da análise das fontes acima e do processo histórico a que se referem, assinale a alternativa CORRETA.

a) As tensões entre Líbano e Israel, muitas vezes, trazem implicações na comunidade muçulmana em outros países, sendo que membros dessa comunidade alegam serem hostilizados em razão dos conflitos envolvendo tanto o Hezbollah quanto o Hamas.

b) Os EUA monitoram as regiões do Caribe e da América Latina em razão do ataque do 11 de setembro ter sido assumido pelo Hezbollah, com ação advinda da Tríplice Fronteira.

c) Recentemente, as suspeitas sobre a Tríplice Fronteira foram abandonadas em função do reconhecimento nos relatórios norte-americanos de que não há grupos terroristas em ação envolvendo as fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina; mas sim na região do Caribe.

d) O Hezbollah defende os israelitas desde o fim da Segunda Guerra Mundial e, por essa razão, vem sendo perseguido como grupo terrorista, o que é entendido como a continuidade de uma “caça à comunidade judaica”.

e) As disputas envolvendo Líbano e Israel foram amenizadas ao longo do século XXI, ocasionando uma rejeição ao conflito armado e o fim do Hezbollah.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
a) As tensões entre Líbano e Israel, muitas vezes, trazem implicações na comunidade muçulmana em outros países, sendo que membros dessa comunidade alegam serem hostilizados em razão dos conflitos envolvendo tanto o Hezbollah quanto o Hamas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.