Do ponto de vista da linguagem utilizada, essa notícia apresenta

Do ponto de vista da linguagem utilizada, essa notícia apresenta
Leia o texto abaixo para responder às questões de 16 a 21.

TEXTO IV

O Parlamento francês adotou nesta quinta-feira (18) de forma definitiva um projeto de lei contra os maus-tratos a animais. Com a decisão, a presença de espécies selvagens em circos e aquários será progressivamente proibida, bem com a venda de gatos e cachorros em pet shops.

Em uma votação quase unânime –332 votos a favor, um contra e 10 abstenções–, o Senado francês bateu o martelo sobre a criação de uma lei de proteção aos animais. O projeto foi principalmente impulsionado pelo partido governista A República em Marcha, que saudou “uma nova etapa histórica no combate à causa animal”.

O texto, que circulou durante cerca de um ano entre o Senado e a Assembleia Nacional da França, pôde finalmente encontrar um senso comum entre as duas câmaras. As medidas dizem respeito principalmente aos animais de companhia, que não devem ser “nem brinquedos, nem bens de consumo”, afirmou o ministro francês da Agricultura, Julien Denormandie.

Atualmente, um a cada dois cidadãos franceses possui um pet, mas, a cada ano, cerca de 100 mil bichos de estimação são abandonados no país. Por isso, a partir da aprovação da lei, um “certificado de engajamento e conhecimento” deverá ser assinado pelo dono antes de qualquer aquisição de um animal. Além disso, a venda de gatos e cachorros em pet shops será proibida a partir de 1° de janeiro de 2024, bem como a exibição deles em vitrines.
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br
Acesso em: 24 de novembro de 2021.


IFPI 2022 - QUESTÃO 17
Do ponto de vista da linguagem utilizada, essa notícia apresenta

a) predomínio da linguagem informal, a fi m de facilitar a compreensão dos leitores do jornal.

b) predomínio da linguagem conotativa, o que aproxima o texto jornalístico do texto literário.

c) predomínio de termos técnicos, o que prejudica a compreensão dos leitores do jornal.

d) predomínio de linguagem especializada, para garantir a neutralidade necessária ao texto jornalístico.

e) predomínio da linguagem formal, em virtude da objetividade e da clareza necessárias ao texto jornalístico.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
e) predomínio da linguagem formal, em virtude da objetividade e da clareza necessárias ao texto jornalístico.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo