Marque a alternativa cuja interpretação é coerente com os resultados da pesquisa em relação à falta de acesso a cuidados de saúde

Leia com atenção o texto seguinte para responder às questões de 14 a 18.

Pesquisa mostra brasileiros mais 
preocupados com pobreza e pandemia

Poluição e escassez de água potável 
também preocupam
Publicado em 25/11/2021 -
21:15 Por Bruno Bocchini -
Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Pobreza extrema no mundo, poluição da água e pandemia de covid-19 foram os principais problemas globais apontados pelos brasileiros em pesquisa feita em 31 países. Segundo o levantamento, realizado nos meses de junho e julho de 2021, escassez de água potável, esgotamento de recursos naturais e falta de acesso a cuidados de saúde também são temas que preocupam a maioria dos brasileiros.

Os resultados da Pesquisa Saudável e Sustentável 2021: 

Um Estudo Global de Percepções do Consumidor – que ouviu 31 mil pessoas adultas no mundo, mil delas do Brasil – mostram que os brasileiros, de modo geral, percebem maior seriedade nos problemas globais, com 15 a 30 pontos percentuais acima da média mundial.

Pobreza extrema no mundo foi considerado um problema “muito sério” por 87% dos brasileiros; poluição da água (85%); pandemia de covid-19 (84%); escassez de água potável (82%); esgotamento dos recursos naturais (81%); e falta de acesso a cuidados de saúde (79%). Na média dos 31 países, os resultados foram consideravelmente mais baixos: 60%, 63%, 66%, 55%, 63%, e 52%, respectivamente. 

“Essa tendência [de os brasileiros perceberem mais gravidade nos problemas] é semelhante às pesquisas dos anos anteriores e fruto, possivelmente, de uma vivência mais direta de alguns dos problemas, como pobreza, poluição das águas e desmatamento”, destaca o texto do estudo.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/pesquisa-mostra-
-brasileiros-mais-preocupados-com-pobreza-e-pandemia

IFPI 2022 - QUESTÃO 14
Marque a alternativa cuja interpretação é coerente com os resultados da pesquisa em relação à falta de acesso a cuidados de saúde.

a) Não é considerado um problema grave pelos entrevistados de outros países. 

b) Aparece como o problema mais grave na opinião dos brasileiros.

c) É considerado um problema sério por 52% dos entrevistados dos 31 países.

d) Representa a maior demanda social no mundo.

e) É considerado um problema sério por 87% da média dos entrevistados.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
c) É considerado um problema sério por 52% dos entrevistados dos 31 países.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.