Planta de regaseificação associada à termelétrica deve aliviar um dos principais gargalos do Estado em geração

UFPel - QUESTÃO 03 VEJA COMO DEVE FUNCIONAR O COMPLEXO DE GÁS EM RIO GRANDE, APONTADO COMO NOVO MARCO DE INFRAESTRUTURA NO RS Planta de rega...
UFPel - QUESTÃO 03
VEJA COMO DEVE FUNCIONAR O COMPLEXO DE GÁS EM RIO GRANDE, APONTADO COMO NOVO MARCO DE INFRAESTRUTURA NO RS

Planta de regaseificação associada à termelétrica deve aliviar um dos principais gargalos do Estado em geração de energia

VEJA COMO DEVE FUNCIONAR O COMPLEXO DE GÁS EM RIO GRANDE, APONTADO COMO NOVO MARCO DE INFRAESTRUTURA NO RS

1 — O combustível chega em navios na forma líquida (Gás Natural Liquefeito, ou GNL) para facilitar o transporte;

2 — Os navios atracam em um píer no Super-porto de Rio Grande, onde o GNL é injetado em um duto;

3 — Pelo duto, o GNL chega a uma unidade de regaseificação em solo, com capacidade para 14 milhões de metros cúbicos de gás ao dia e volta à forma gasosa;

4 — O gás natural segue para um gasoduto com 8 quilômetros de extensão;

5 — A canalização leva o gás até a futura Termelétrica de Rio Grande com capacidade de gerar 1.280 megawatts;

6 — A termelétrica deve usar menos da metade do gás disponível. O excedente pode ser encaminhado para outros pontos do Estado.
Referência: https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/
noticia/2022/02/veja­como­deve­funcionar­o­complexo­de­gas
em­rio­grande­apontado­como­novo­marco­de­infraestrutura­no
rs­ckzpyh9uz0061015p7acgkt34.html. Acesso em: 24/02/2022.

Sabendo que o GNL é formado em sua maioria por metano, e considerando as informações do texto acima, analise as sentenças abaixo:

I. Supondo que uma residência receba uma corrente de 100A no horário de pico em uma tensão de 127V, podemos afirmar que a quantidade de casas alimentadas simultaneamente por essa termelétrica é de aproximadamente 100.000.

II. O metano, gás usado pela termelétrica, é um hidrocarboneto com cadeia classificada como alifática, normal, saturada e homogênea.

III. O carbono da molécula de CH4 possui hibridização do tipo sp3, e, segundo o texto acima, os 14 milhões de metros cúbicos formarão uma corrente de 1280 megawatss.

Estão corretas:

(a) I e III.
(b) I, II e III.
(c) I e II.
(d) II e III.
(e) Apenas II.
(f) I.R.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(c) I e II.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo