Heitor apresenta insuficiência cardíaca, levando-o a intolerância ao esforço físico e retenção de líquido que prejudicam

USP 2023 - QUESTÃO 30
Heitor apresenta insuficiência cardíaca, levando-o a intolerância ao esforço físico e retenção de líquido que prejudicam sua capacidade funcional. Indique as alterações centrais resultantes da perda da capacidade funcional apresentada por ele: 

(A) Diminuição da capacidade oxidativa do musculoesquelético, menor perfusão muscular, presença de disfunção endotelial. 

(B) Capacidade de aumentar o volume sistólico e frequência cardíaca, resultando em menor fração de ejeção e menor débito cardíaco. 

(C) Incapacidade de aumentar o volume sistólico e frequência cardíaca, resultando em menor fração de ejeção e menor débito cardíaco.

(D) Diminuição da capacidade oxidativa do musculoesquelético e incapacidade de aumentar o volume sistólico e frequência cardíaca. 

(E) Menor perfusão muscular, presença de disfunção endotelial e incapacidade de aumentar o volume sistólico e a frequência cardíaca.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(C) Incapacidade de aumentar o volume sistólico e frequência cardíaca, resultando em menor fração de ejeção e menor débito cardíaco.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.