O Ministério da Saúde do Brasil acolhe recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização

USP 2023 - QUESTÃO 22
O Ministério da Saúde do Brasil acolhe recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) para os seus Estados membros. Assim, uma política farmacêutica nacional é um compromisso com um objetivo e um guia para ações integradas nacional e internacionalmente.

Assinale a alternativa correta em relação às políticas farmacêuticas nacionais: 

(A) Referem-se a um conjunto de políticas econômicas que orientam o funcionamento do setor público, enquanto o setor privado se orienta pela livre iniciativa.

(B) São políticas econômicas independentes das políticas de saúde que norteiam e organizam o desenvolvimento do parque farmacêutico nacional.

(C) Expressam e priorizam metas de médio e longo prazo estabelecidas pelo governo para o setor farmacêutico e identificam as principais estratégias para alcançá-las.

(D) São políticas de saúde reguladoras do desenvolvimento socioeconômico, surgem para elevar padrões de oferecimento e consumo de serviços farmacêuticos.

(E) São pautadas por necessidades econômicas e políticas, em consonância com o livre desenvolvimento econômico e desenvolvidas por estratégias, programas e ações resolutivas.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(C) Expressam e priorizam metas de médio e longo prazo estabelecidas pelo governo para o setor farmacêutico e identificam as principais estratégias para alcançá-las.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.