ENADE 2010: Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs) foram criados por meio da Portaria n.º 154, de 24/1/2008

ENADE 2010: Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs) foram criados por meio da Portaria n.º 154, de 24/1/2008, que faz a seguinte referência à Política Nacional de Promoção da Saúde:

A Política Nacional de Promoção da Saúde compreende que as práticas corporais são expressões individuais e coletivas do movimento corporal advindo do conhecimento e da experiência em tomo do jogo, da dança, do esporte, da luta, da ginástica.

São possibilidades de organização, escolhas nos modos de relacionar-se com o corpo e de movimentar-se, que sejam compreendidas como benéficas à saúde de sujeitos e coletividades, incluindo as práticas de caminhadas e orientação para a realização de exercícios, e as práticas lúdicas, esportivas e terapêuticas, como a capoeira, as danças, o Tai Chi Chuan, o Lien Chi, o Lian Gong, o Tui- ná, a Shantala, o Do-in, o Shiatsu, a Yoga, entre outras.
Ministério da Saúde. Portaria nº 154, de 24 de janeiro de 2008 
Disponivel em: <http:/d2004 saude gov bridabidocsNegislacaa/portaria154 24 01 08 .pdf>.
 “Acesso em: 25 ago. 2010 (daptado).

Considerando as propostas para a Política Nacional de Promoção da Saúde, analise as afirmações que se seguem.

I. Os NASFs incluem o profissional de educação física em equipes multidisciplinares para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

II. Os profissionais de educação física atuam por meio das atividades físicas e corporais, buscando a promoção de saúde em suas várias dimensões.

III. As práticas terapêuticas previstas para a atuação do profissional de educação física nos NASFs são todas oriundas da medicina tradicional chinesa.

IV. As atividades dos profissionais de educação física nos NASFs devem ser adequadas à clientela em relação a suas necessidades, faixa etária, gênero e nível sociocultural, de acordo com os aspectos da saúde social, psicológica e biológica.

É correto o que se afirma em

A) I e II, apenas.
B) I e III, apenas.
C) I, II e IV, apenas.
D) II, III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) I, II e IV, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.