ENADE 2017: Certamente, uma empresa com um volume de 10 000 notas fiscais por mês (e com vários itens por nota fiscal)

ENADE 2017: Certamente, uma empresa com um volume de 10 000 notas fiscais por mês (e com vários itens por nota fiscal) não usará cópias dessas notas como meio de entrada de dados sobre receitas nos subsistemas de contas a receber e de contabilidade.

Isso equivaleria a classificar e efetuar 10 000 ou mais lançamentos, respectivamente, para cada cliente, de acordo com o seu código contábil. Por outro lado, de alguma forma, o sistema de contas a receber deve "informar" ao sistema de contabilidade os recebimentos de clientes. Da mesma forma, pode ser inviável o registro contábil de um por um dos comprovantes de recebimento.
BIO, S. R. Sistema de informação: um enfoque gerencial. 2. ed.
São Paulo: Atlas, 2008 (adaptado).

A situação descrita no texto é um típico caso de problema a ser resolvido com

A) datawarehouse, um depósito de dados orientado por assunto, integrado, não volátil, variável com o tempo, para apoiar as decisões gerenciais.

B) SOA (Service Oriented Architecture), uma arquitetura proposta para interoperabilidade de sistemas por meio de um conjunto de interfaces de serviços.

C) ERP(Enterprise Resource Planning), um software que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

D) GED (Gestão Eletrônica de Documentos), um conjunto de tecnologias que permite a uma empresa gerenciar seus documentos em forma digital.

E) gestão do conhecimento, uma área de atuação transversal relacionada, sobretudo, à gestão  estratégica, teoria das organizações, sistema de informação, gestão da tecnologia, e às áreas mais tradicionais.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) ERP(Enterprise Resource Planning), um software que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.