ENADE 2017: A função da auditoria de sistemas é promover adequação, revisão, avaliação e recomendações

ENADE 2017: A função da auditoria de sistemas é promover adequação, revisão, avaliação e recomendações para o aprimoramento dos controles internos em qualquer um dos sistemas de informação da empresa, bem como avaliar a utilização dos recursos humanos, materiais e tecnológicos envolvidos no processamento desses sistemas.

Com base nessas informações, avalie as afirmações a seguir.

I. A auditoria de sistemas permite detectar, de forma automática, o uso dos recursos e dos fluxos de informação em uma empresa, embora não identifique qual informação é crítica para o cumprimento da missão e objetivos empresariais.

II. As ferramentas de auditoria classificadas como generalistas apresentam softwares com a capacidade de processar, analisar e simular amostras e apontar possíveis duplicidades.

III. As ferramentas de auditoria classificadas como de utilidade geral apresentam softwares próprios para a execução de funções muito comuns de processamento, como sortear arquivos, concatenar, sumarizar e gerar relatórios.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.