ENADE 2017: O IPv6 foi projetado para ser o sucessor do IPv4, superando as limitações do IPV4 e introduzindo aprimoramentos como o novo ICMPv6

ENADE 2017: O IPv6 foi projetado para ser o sucessor do IPv4, superando as limitações do IPV4 e introduzindo aprimoramentos como o novo ICMPv6, que substitui o protocolo de resolução de endereços (Address Resolution Protocol - ARP) e o protocolo de resolução de endereço reverso (Reverse Address Resolution Protocol - RARP). Por esse motivo, a configuração da segurança da camada de rede exige atenção especial com o IPv6.

Considerando a arquitetura IPv6 e as funcionalidades do ICMPV6, avalie as afirmações a seguir.

I. O ICMPv6 não pode ser completamente bloqueado em firewalls de borda.

II. O IPv6 é mais seguro que o IPv4, já que o IPSec é integrado ao protocolo e habilitado por padrão.

III. O endereço MAC do dispositivo da rede interna pode ser descoberto quando se utiliza o recurso de autoconfiguração para a formação do endereço IPv6 roteável global.

IV. Os dispositivos das redes locais com endereços IPv6 globais roteáveis necessitam de tradução de endereço de rede (NAT) para mascarar os endereços na internet.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e III.
B) I e III.
C) III e IV.
D) I, II, e IV.
E) II, III, e IV.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) I e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.