ENADE 2017: O protocolo IPv6 foi desenvolvido para substituir o IPV4, tendo sua implementação ocasionado

ENADE 2017: O protocolo IPv6 foi desenvolvido para substituir o IPV4, tendo sua implementação ocasionado várias mudanças importantes, como a capacidade de endereçamento expandida, o cabeçalho aprimorado de 40 bytes e a rotulação de fluxo e prioridade.

Considerando essas informações, avalie as afirmações a seguir, relativas à descrição dos campos do cabeçalho IPv6.

I. Em “endereço de origem” e "endereço de destino” cada campo possui 64 bits, tendo sido expandidos os 32 bits usados no IPv4.

II. Em se tratando do cabeçalho IPv6, insere-se o valor 32 no campo 'versão”, de 4 bits que é usado para identificar a versão do protocolo IP.

III. O campo “próximo cabeçalho” identifica o protocolo ao qual os dados presentes no datagrama serão entregues, por exemplo, TCP ou UDP.

IV. No IPv6, o campo “classe de tráfego”, de  8 bits, é semelhante ao campo “tipo de serviço” do IPv4, ambos utilizados para diferenciar os tipos de pacotes IP.

V. O valor do campo "“limite de saltos” é decrementado em um para cada roteador que repassa o pacote; caso a contagem do limite de salto chegue a zero, o pacote será descartado.

É correto apenas o que se afirma em

A) II e IV.
B) I, II e III.
C) I, III e V.
D) III, IV e V.
E) I, II, IV e V.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) III, IV e V.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.