ENADE 2017: Uma empresa da indústria farmacêutica está implantando um datawarehouse que servirá

ENADE 2017: Uma empresa da indústria farmacêutica está implantando um datawarehouse que servirá de base para geração de suas informações gerenciais.

Durante o processo de análise, descobre-se que dois sistemas transacionais adquiridos de empresas diferentes armazenam dados cadastrais de forma diversa: o primeiro utiliza “m” e “f” para representar os sexos masculino e feminino, respectivamente.

Já o segundo sistema representa os mesmos sexos como “1” e “2”, respectivamente. Além disso, outros sistemas transacionais da própria empresa alimentam-se de dados desses sistemas.

Sabendo que os dados de ambos sistemas transacionais alimentarão o datawarehouse que está sendo implantado na referida empresa, avalie as afirmações a seguir.

I. A empresa deve definir um padrão e utilizar uma solução de ETL (Extract, Transform and Load) para adequar os dados de entrada para o datawarehouse ao padrão definido.

II. A empresa deve armazenar, na tabela de fatos do datawarehouse, a sigla do sistema de origem para saber interpretar os dados.

III. A empresa deve solicitar aos fornecedores dos aplicativos que a representação de seus dados ocorra de forma padronizada.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
A) I, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.