ENADE 2017: A unidade de Tecnologia da Informação (TI) de determinada empresa é avaliada negativamente

ENADE 2017: A unidade de Tecnologia da Informação (TI) de determinada empresa é  avaliada negativamente por não produzir níveis de serviço adequados. Há alguns meses, após a fusão dessa empresa com outra do mesmo ramo, foi nomeado um novo executivo, cujo desafio é melhorar o desempenho da unidade.

Constatou-se que uma prática comum é a introdução de novos produtos na empresa, sem que a equipe de TI seja preparada, demandando a construção de infraestrutura de serviços e elaboração de sistemas de suporte necessários. É caro e difícil satisfazer essa demanda para esse fim específico e os resultados alcançados têm gerado insatisfação contínua em relação à unidade de TI.
HUNTER, R.; WESTERMAN, G. O verdadeiro valor de TI. São Paulo: M. Books, 2011 (adaptado).

Com base nessa situação, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. A empresa possui um arranjo decisório inadequado para suas expectativas; a pouca credibilidade da área de TI e a falta de envolvimento dessa área nas decisões compromete o alinhamento estratégico entre a TI e o negócio, problema relacionado à governança de TI.

PORQUE

II. Um dos objetivos da governança de TI é atender às expectativas organizacionais, além de definir quem pode tomar as decisões relacionadas à TI. Portanto, a criação de um comitê composto exclusivamente pelo pessoal da área de TI, com autonomia para tomar as decisões que afetam as demandas por serviços e infraestrutura de TI, seria uma opção acertada.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

E) As asserções I e II são proposições falsas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.