Quanto aos atos do registrador, indique a alternativa incorreta

Quanto aos atos do registrador, indique a alternativa incorreta.

a) Todos os títulos tomarão no protocolo o número de ordem que lhes competir em razão da sequência rigorosa de sua apresentação.

b) O Oficial não deve realizar exame de legalidade do título, pois isso compete ao Judiciário.

c) A partir da sucessão dominial, verifica-se a continuidade do registro, o que é fundamental para saber a regularidade da cadeia sucessória a se impor ao oficial cartorário que examine o título antes de registrá-lo, principalmente se a pessoa que vende nesse contrato é aquela em cujo nome está a matrícula.

d) Todo imóvel deve constar em uma matrícula (Lei de Registros Públicos, artigo 236). Nessa matrícula, estará a história do bem desde a sua origem, com a indicação do primeiro ao último proprietário, as transmissões realizadas, as vicissitudes do bem (mormente a descrição de sua extensão horizontal), ônus e gravames - enfim, toda informação relevante a respeito do imóvel.

e) Ainda que o imóvel esteja matriculado, não se fará registro que dependa da apresentação de título anterior a fim de que se preserve a continuidade do registro.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
b) O Oficial não deve realizar exame de legalidade do título, pois isso compete ao Judiciário.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.