ENADE 2010: As ações fonoaudiológicas desenvolvidas em ambiente escolar sempre foram divergentes

ENADE 2010: As ações fonoaudiológicas desenvolvidas em ambiente escolar sempre foram divergentes
ENADE 2010: As ações fonoaudiológicas desenvolvidas em ambiente escolar sempre foram divergentes, predominando propostas voltadas para a detecção de alterações fonoaudiológicas, com o emprego de triagens. No entanto, as propostas atuais da Fonoaudiologia escolar- educacional dão lugar a uma atuação voltada para a promoção de saúde, a fim de estabelecerem consonância com os projetos escolares.

Considerando a promoção de saúde como ações educacionais voltadas principalmente para a formação do professor, o ideal é que

A) o fonoaudiólogo forneça assessoria temporária à equipe escolar, participando de discussões acerca do desenvolvimento e do desempenho escolar dos alunos, bem como da saúde vocal do educador, propondo ações cuja execução seja feita pelo próprio fonoaudiólogo.

B) o fonoaudiólogo participe da construção do projeto político pedagógico, propondo ações que instrumentalizem o educador em sua atuação com alunos que possuem dificuldades na comunicação oral e escrita, bem como em relação aos aspectos de saúde vocal desse profissional.

C) o fonoaudiólogo faça parte da equipe escolar, propondo ações que articulem a educação e a saúde em prol da saúde vocal do professor e do desempenho escolar do aluno, ressaltando-se que essas propostas sejam executadas em ambiente clínico.

D) o fonoaudiólogo proponha ações terapêuticas que levem em consideração aspectos da comunicação oral e escrita dos alunos, bem como aspectos de motricidade orofacial e voz.

E) o fonoaudiólogo participe da equipe pedagógica escolar, propondo atividades que auxiliem o educador a não adquirir riscos em relação à sua saúde vocal e a lidar com questões do desempenho escolar de seus alunos.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) o fonoaudiólogo participe da construção do projeto político pedagógico, propondo ações que instrumentalizem o educador em sua atuação com alunos que possuem dificuldades na comunicação oral e escrita, bem como em relação aos aspectos de saúde vocal desse profissional.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo