ENADE 2010: O encurtamento dos músculos respiratórios determina o deslocamento das estruturas da parede torácica

ENADE 2010: O encurtamento dos músculos respiratórios determina o deslocamento das estruturas da parede torácica, ou a variação do volume pulmonar, em diferentes níveis de intensidade. Os níveis sistematizados de mensuração dos volumes e capacidades ventilatórias estão exemplificados na figura a seguir, sendo que as grandezas funcionais para cada medida de volume/ capacidade devem ser expressas em litros (L) nas condições de temperatura corporal, pressão atmosférica e saturação de vapor de água padrão (BTPS).

INDAGACAO

Com base nas informações e na figura apresentadas, assinale a alternativa correta.

A) Testes de pressão expiratória máxima que não queiram incluir o componente elástico pulmonar devem ser realizados no intervalo “B”.

B) Testes de pressão inspiratória máxima que não queiram incluir o componente elástico da parede torácica devem ser realizados no intervalo “E”.

C) Testes espirométricos devem ser realizados no intervalo “T”.

D) Testes de pico de fluxo expiratório devem ser realizados no intervalo “D”.

E) Testes de volumetria para volumes correntes devem ser realizados no intervalo "H”.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) Testes de pressão inspiratória máxima que não queiram incluir o componente elástico da parede torácica devem ser realizados no intervalo “E”.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.