UNIP 2024: A imagem mostra estômatos presentes principalmente na superfície inferior das folhas

UNIP 2024: A imagem mostra estômatos presentes principalmente na superfície inferior das folhas e formados por um par de células especializadas conhecidas como células-guarda. Essas células entram em atividade dependendo das condições ambientais, fazendo os ostíolos se abrirem ou se fecharem.

A imagem mostra estômatos presentes principalmente na superfície inferior das folhas e formados por um par de células especializadas conhecidas como células-guarda

Sobre as estruturas ilustradas na imagem,

(A) quando as células-guarda aumentam o volume hídrico no citosol, ocorre o fechamento dos ostíolos e a transpiração vegetal é totalmente interrompida.

(B) as unidades esféricas verdes contidas nas células-guarda realizam a fotossíntese, processo que não é afetado pela temperatura do ambiente.

(C) os ostíolos dos estômatos se abrem quando a folha fica exposta à luz e à alta concentração de gás carbônico atmosférico.

(D) quando os ostíolos da maioria dos estômatos estão abertos, ocorre maior condução de massa de água pelo xilema.

(E) quando há redução do volume hídrico no vacúolo das células-guarda, ocorre a abertura dos ostíolos e a transpiração vegetal se intensifica.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
(D) quando os ostíolos da maioria dos estômatos estão abertos, ocorre maior condução de massa de água pelo xilema.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.