A figura a seguir apresenta oito padrões em preto-e-branco, a partir dos quais padronagens e estudos cromáticos

A figura a seguir apresenta oito padrões em preto-e-branco, a partir dos quais padronagens e estudos cromáticos foram realizados.

indagacao
LUPTON, E. e PHILLIPS, I. C. Novos Fundamentos do Design. São Paulo: Cosac Naify, 2008.

A cor é um dos componentes principais em projetos de design. A justaposição de cores pode criar atmosferas e qualidades específicas, descrever uma realidade ou codificar uma informação. Considerando a percepção de forma e cor das padronagens dessa figura, avalie as afirmações a seguir.

I. A cor pode promover ordenação, clareza, distinção e agrupamento, gerando similaridade e diversidade entre os elementos do espaço.

II. A cor altera a percepção de formas, ou seja, as relações figura fundo estabelecidas, o que afeta as partes e o todo.

III. A alteração de cores dos elementos do fundo e da frente nos estudos da coluna 2 foi responsável por modificar as formas percebidas.

IV. Os contrastes cromáticos possibilitam a divisão funcional das cores, estabelecendo relações entre as áreas cromáticas, e favorecem a distinção e a hierarquia entre elementos.

V. Os contrastes entre cores complementares e entre cores análogas produzem efeitos diferentes, o que se verifica nos dois estudos da coluna 7, em que as cores complementares vibram umas contra as outras, ao passo que as análogas assumem papel mais passivo.

É correto o que se afirma em

A) I e V, apenas.
B) II e IV, apenas.
C) III e V, apenas.
D) I, II, III e IV, apenas.
E) I, II, III, IV e V.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) I, II, III e IV, apenas.
 
QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.