A modalidade de pagamento deve estar expressa em contrato internacional e deve-se levar em consideração

ENADE 2015 - QUESTÃO 26
A modalidade de pagamento deve estar expressa em contrato internacional e deve-se levar em consideração os riscos, tanto para o importador quanto para o exportador. O domínio e a escolha consciente da modalidade de pagamento certamente trará tranquilidade ao exportador/importador em Suas negociações internacionais.
Disponível em: <http://www administradores.com.br>.
“Acesso em: 8 ago. 2015 (adaptado).

Considerando a importância da escolha da modalidade de pagamento nas operações internacionais, referente ao crédito documentário, avalie as afirmações a seguir.

I. O crédito documentário  também denominado de carta de crédito é uma ordem de pagamento em que o exportador terá direito ao recebimento se o importador autorizar, mesmo sem o cumprimento das exigências por ela convencionadas.

II. Por termos e condições do crédito documentário entende-se a concretização da operação de acordo com o combinado, especialmente no que diz respeito aos seguintes itens: valor do crédito, beneficiário e endereço, prazo de validade para embarque da mercadoria, prazo de validade para negociação do crédito, porto de embarque e de destino, discriminação da mercadoria, quantidades, embalagens, permissão ou não para embarques parciais e para transbordo, conhecimento de embarque, faturas.

III. O crédito documentário é a transferência antecipada de valor por intermédio de um banco (o banco pagador), a pedido de um cliente (o tomador do crédito), antes do embarque da mercadoria

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
B) II, apenas.
 
RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.