Ao desenvolver um projeto comercial como o representado na imagem a seguir, o designer de interiores pode fazer

Ao desenvolver um projeto comercial como o representado na imagem a seguir, o designer de interiores pode fazer uso de diferentes ferramentas de informática disponíveis para o tratamento de informações e representação da proposta.

indagacao

Relacionando os programas computacionais, a tecnologia BIM (Building Information Modeling) e CAD (Computer Aided Design) com a NBR 6492 — Representação de Projetos de Arquitetura (ABNT, 1994), avalie as afirmações a seguir.

I. Ao se utilizar o BIM como ferramenta projetual, a representação gráfica deverá atender aos padrões da ABNT, e, nesse caso, permitirá ao profissional extrair, diretamente do modelo, informações inerentes o projeto, como custos ou quantitativos de materiais.

II. Ao se desenvolver um projeto executivo, as cotas devem ser indicadas em metro, para as dimensões iguais e superiores a 1m, e em centímetro, para as dimensões inferiores a 1 m, independentemente da tecnologia disponível no software utilizado.

III. Ao se elaborar a planta baixa utilizando programas BIM, devem ser atribuídos valores distintos para as penas de elementos em corte e em vista, sendo as elevações representadas no projeto atualizadas, conforme as modificações resultantes do desenvolvimento projetual, pela inserção de parâmetros, tal como ocorre na utilização de ferramentas CAD.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) I e II, apenas.
 
QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.