As superfícies de trabalho horizontais são importantes, pois sobre elas se realiza grande parte das atividades

INDAGACAO
E. Grandjean; K.H.E. Kroemer. Manual de Ergonomia: adaptando o trabalho ao homem. 
Porto Alegre: Bookman, 2005 (adaptado).

As superfícies de trabalho horizontais são importantes, pois sobre elas se realiza grande parte das atividades humanas do dia a dia. Essas superfícies devem ser dimensionadas a partir da análise não só dos movimentos necessários às atividades humanas, incluindo-se precisão, força e frequência, mas também do arranjo físico do espaço de trabalho, considerando-se uma área ótima e uma área máxima para a realização das tarefas.

A partir das informações contidas na imagem e no texto, e considerando a aplicação da ergonomia à acessibilidade e usabilidade de tais superfícies de trabalho, avalie as afirmações a seguir.

I. Para a area ótima, devem ser previstas as tarefas mais importantes, ou seja, as de maior frequência ou as de maior exigência de precisão.

II. O dimensionamento de superfícies horizontais de trabalho deve ser realizado por meio da antropometria estática, a partir da medida do ombro ao centro da mão obtida com o braço estendido à frente do corpo em posição paralela ao piso.

III. No dimensionamento de superfícies horizontais de trabalho são consideradas as medidas antropométricas mínimas de alcance, ou seja, as medidas correspondentes ao percentil 5.

IV. No dimensionamento de superfícies horizontais, as medidas médias de alcance são recomendadas tanto para a área ótima quanto para a área máxima de trabalho.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II e IV, apenas.
C) III e IV, apenas.
D) I, II e III apenas.
E) I, II, III e IV.
RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) I, II e III apenas.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.