Os projetos de instalações efêmeras e de cenografia se diferenciam do planejamento de ambientes residenciais

Os projetos de instalações efêmeras e de cenografia se diferenciam do planejamento de ambientes residenciais ou comerciais por uma característica primordial: sua vida útil. No entanto, em ambos, há necessidade de constituição da composição e da plasticidade, a fim de se atingir um adequado resultado conceitual, estético e funcional.

As imagens a seguir mostram parte da exposição interativa que marcou os 20 anos da morte do poeta Mario Quintana e ocorreu no final de 2014, em Porto Alegre.

INDAGACAO

Relacionando as imagens apresentadas com a prática de design de interiores, no que concerne a projetos de instalações efêmeras, verifica-se que

A) a padronização e a modulação dos componentes devem ser impulsionadas, visando-se à facilidade de montagem e desmontagem pelas equipes e ao reaproveitamento de materiais.

B) a visão sistêmica do profissional para trabalhar com equipes multidisciplinares é prescindível, uma vez que todos os elementos da instalação são pré-fabricados, e os materiais, alternativos.

C) o uso de materiais e técnicas construtivas tradicionais é recomendado, assim como ocorre nas intervenções realizadas em casas ou apartamentos, garantindo-se a segurança dos usuários.

D) o designer de interiores específica cores, materiais, acabamentos e iluminação, adequando o projeto às necessidades do espaço, ainda que em detrimento do usuário, pois o perfil deste é variável.

E) a sequência lógica é um pré-requisito na montagem da instalação, e deve ser obedecida com interação entre diferentes equipes de trabalho, razão pela qual deve-se optar por materiais e técnicas construtivas tradicionais.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
A) a padronização e a modulação dos componentes devem ser impulsionadas, visando-se à facilidade de montagem e desmontagem pelas equipes e ao reaproveitamento de materiais.
 
QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.