(FAMERP 2019) A cor da pelagem em camundongos é determinada por dois genes

(FAMERP 2019) A cor da pelagem em camundongos é determinada por dois genes. A pelagem preta é determinada pelo alelo M e a pelagem marrom é determinada pelo alelo m. O alelo B permite o depósito de pigmento marrom ou preto e o alelo b não permite a deposição de pigmentos, determinando a pelagem branca. Os genes envolvidos estão em diferentes pares de cromossomos homólogos.

a) Quais são os possíveis fenótipos dos descendentes gerados do cruzamento entre uma fêmea MMbb e um macho mmBb?

b) Em um cruzamento-teste, uma fêmea branca foi cruzada com um macho preto, gerando descendentes de pelagens preta, branca e marrom, sendo que cada um deles apresentava apenas uma cor. Quais os genótipos dessa fêmea e desse macho? Qual a probabilidade de nascer um filhote marrom na descendência gerada desse cruzamento-teste?

QUESTÃO ANTERIOR:
(FAMERP 2019) A imagem mostra dois platelmintos adultos (um macho e uma fêmea), parasitas que causam uma doença muito negligenciada em diversos países.

RESOLUÇÃO:



PRÓXIMA QUESTÃO:
- (FAMERP 2019) O gráfico ilustra as curvas de sobrevivência de uma população de humanos, que vive em um país desenvolvido, uma população de gaivotas e uma população de anfíbios.
(FAMERP 2019) A cor da pelagem em camundongos é determinada por dois genes (FAMERP 2019) A cor da pelagem em camundongos é determinada por dois genes Reviewed by Redação on janeiro 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.