(Enade 2018) As cores são elementos primordiais nos projetos de interiores e estão presentes em todos os elementos compositivos utilizados

(Enade 2018) As cores são elementos primordiais nos projetos de interiores e estão presentes em todos os elementos compositivos utilizados. No entanto, não basta aos profissionais conhecer apenas os matizes e seus aspectos culturais e simbólicos, sendo importante, também, harmonizar a cromaticidade para garantir ambientes mais agradáveis.

A figura a seguir representa o círculo cromático de 12 cores de Johannes Itten.


Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. Cores tetrádicas são as que mais contrastam entre si, estando em posições opostas no círculo cromático, como o vermelho e o amarelo.

II. Cores triádicas resultam da combinação entre três cores equidistantes no círculo cromático e que formam um triângulo, como o vermelho, o azul e o amarelo.

III. Cores complementares são formadas pela associação de uma cor primária com o branco ou o preto, o que resulta em derivações da cor principal, como o violeta, que é uma derivação do azul.

IV. Cores análogas são as que estão lado a lado no círculo cromático, com tonalidades semelhantes, como o vermelho e o alaranjado, formando combinações com menos contraste.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e II.
B) II e IV.
C) III e IV.
D) I, II e III.
E) I, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Segundo o Código de Ética do Profissional de Design de Interiores são, entre outros, deveres do designer

GABARITO:
B) II e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) O desenvolvimento de um projeto de interiores pode ser entendido como uma série sequencial de passos que se estabelecem em um ciclo interativo.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito
(Enade 2018) As cores são elementos primordiais nos projetos de interiores e estão presentes em todos os elementos compositivos utilizados (Enade 2018) As cores são elementos primordiais nos projetos de interiores e estão presentes em todos os elementos compositivos utilizados Reviewed by Redação on fevereiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.