(Enade 2018) Segundo o Código de Ética do Profissional de Design de Interiores são, entre outros, deveres do designer

(Enade 2018) Segundo o Código de Ética do Profissional de Design de Interiores são, entre outros, deveres do designer: i) cuidar para que sua intervenção nos espaços construídos seja respeitosa e fundamentada em critérios compatíveis com valores humanos, reconhecendo a íntima relação entre design e consumo e o impacto deste na sociedade; ii) trabalhar pela implementação de um design responsável, que favoreça a preservação do meio ambiente e a melhoria de uso de recursos naturais renováveis, primando pela resiliência, redução de custos, aproveitamento de materiais e espaços e buscando eficiência de longo termo.
Disponível em: <http://www.abd.org.br/codigo-de-etica>.
Acesso em: 10 ago. 2018.

Com base no que dispõe o Código de Ética do Designer de Interiores, avalie as afirmações a seguir.

I. O designer de interiores deve preocuparse com o ciclo de vida dos produtos e materiais especificados em seus projetos, demonstrando a sua responsabilidade técnica e ambiental.

II. Caso o designer de interiores encontre, no levantamento inicial da edificação, patologias como trincas e rachaduras, ele deve indicar ao cliente a contratação de um engenheiro civil para avaliação e possíveis correções estruturais antes do início da obra.

III. No caso de o cliente desejar determinado produto que seja incompatível com o programa de necessidades, o designer de interiores deve expor ao cliente, de forma clara e objetiva, as razões da não especificação do produto e explicar-lhe como a utilização de um produto inadequado pode afetar negativamente a usabilidade dos espaços.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) O telhado verde, também chamado de jardim suspenso, é um recurso projetual caracterizado por uma cobertura vegetal instalada em lajes ou até mesmo em telhados convencionais.

GABARITO:
E) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) As cores são elementos primordiais nos projetos de interiores e estão presentes em todos os elementos compositivos utilizados.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito
(Enade 2018) Segundo o Código de Ética do Profissional de Design de Interiores são, entre outros, deveres do designer (Enade 2018) Segundo o Código de Ética do Profissional de Design de Interiores são, entre outros, deveres do designer Reviewed by Redação on fevereiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.