(Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador

(Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador, sendo os mais popu...
(Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador, sendo os mais populares o AutoCAD e o SketchUP, dada a facilidade de uso.

Outros programas mais avançados, como Vector Works, Revit, 3D Max, Vray, Kerkythea e Lumion, têm ganhado espaço no mercado devido aos recursos avançados e de otimização de tarefas. Inicialmente, o aspirante a profissional de design de interiores deve dominar a técnica de desenho em duas dimensões (2D) para, posteriormente, utilizar os programas em três dimensões para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas em 3D. Além disso, é necessária uma boa base de desenho à mão livre e de desenho técnico para se trabalhar nos programas de computadores.
Disponível em: <https://www.aarquiteta.com.br/blog/
design-deinteriores/desenhos-para-arquitetura-de-interiores/>.
Acesso em: 27 jul. 2018 (adaptado).

Em relação ao exposto, avalie as afirmações a seguir.

I. O desenho é a ferramenta fundamental e universal no cotidiano do designer de interiores, sendo o croqui uma forma de representação mais livre, à qual pode ser atribuída, ou não, coloração.

II. A apresentação de projetos com os softwares em 3D facilita a aproximação do cliente com a realidade representada no projeto.

III. O desenho pode ser desenvolvido por meio de técnicas que auxiliam o desempenho do profissional e a utilização de diferentes materiais contribui para o bom resultado final da apresentação de projetos em forma de croquis ou esboços.

É correto o que se afirma em

A) II, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) I e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) No planejamento de interiores, no que se refere ao conforto ambiental, é importante que o designer de interiores analise aspectos da iluminação (natural e artificial), conforto término e acústico, funcionalidade e ergonomia.

GABARITO:
E) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Muitas vezes, no design de interiores, a qualidade da iluminação natural é considerada de maneira genérica, e não integrada de modo total no conceito de projeto.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo