(Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador

(Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador, sendo os mais populares o AutoCAD e o SketchUP, dada a facilidade de uso.

Outros programas mais avançados, como Vector Works, Revit, 3D Max, Vray, Kerkythea e Lumion, têm ganhado espaço no mercado devido aos recursos avançados e de otimização de tarefas. Inicialmente, o aspirante a profissional de design de interiores deve dominar a técnica de desenho em duas dimensões (2D) para, posteriormente, utilizar os programas em três dimensões para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas em 3D. Além disso, é necessária uma boa base de desenho à mão livre e de desenho técnico para se trabalhar nos programas de computadores.
Disponível em: <https://www.aarquiteta.com.br/blog/
design-deinteriores/desenhos-para-arquitetura-de-interiores/>.
Acesso em: 27 jul. 2018 (adaptado).

Em relação ao exposto, avalie as afirmações a seguir.

I. O desenho é a ferramenta fundamental e universal no cotidiano do designer de interiores, sendo o croqui uma forma de representação mais livre, à qual pode ser atribuída, ou não, coloração.

II. A apresentação de projetos com os softwares em 3D facilita a aproximação do cliente com a realidade representada no projeto.

III. O desenho pode ser desenvolvido por meio de técnicas que auxiliam o desempenho do profissional e a utilização de diferentes materiais contribui para o bom resultado final da apresentação de projetos em forma de croquis ou esboços.

É correto o que se afirma em

A) II, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) I e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) No planejamento de interiores, no que se refere ao conforto ambiental, é importante que o designer de interiores analise aspectos da iluminação (natural e artificial), conforto término e acústico, funcionalidade e ergonomia.

GABARITO:
E) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Muitas vezes, no design de interiores, a qualidade da iluminação natural é considerada de maneira genérica, e não integrada de modo total no conceito de projeto.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito
(Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador (Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador Reviewed by Redação on fevereiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.