(Enade 2018) Muitas vezes, no design de interiores, a qualidade da iluminação natural é considerada de maneira genérica

(Enade 2018) Muitas vezes, no design de interiores, a qualidade da iluminação natural é considerada de maneira genérica, e não integrada de modo total no conceito de projeto. Ainda assim, controlar, direcionar e filtrar a luz natural que entra em um espaço pode ser uma das mais efetivas estratégias de projeto. A luz pode ser um poderoso componente dos ambientes, dada a tendência inata do ser humano de reagir às características de uma luz de maneira emocional e intuitiva.
mas que nunca conseguem encontrar. São Paulo: Gustavo Gili,
2016, p.214 (adaptado).

Considerando o melhor aproveitamento da luz natural no design de interiores, avalie as afirmações a seguir.

I. Em um projeto de iluminação, é importante que se conheça a orientação solar de cada cômodo, a configuração e as características do entorno imediato de cada espaço.

II. Um adequado projeto de iluminação requer estudo e análise da geometria dos espaços, das características e dos tipos das suas aberturas.

III. O entendimento de como o Sol incide sobre os ambientes é importante para garantia de uma disposição adequada do layout do espaço.

IV. A luz natural deve ser controlada por meio de elementos complementares, como venezianas, persianas e cortinas.

É correto o que se afirma em

A) III, apenas.
B) I e IV, apenas.
C) II e III, apenas.
D) I, II e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Atualmente, a grande maioria dos projetos de design de interiores é desenvolvida em programas de computador, sendo os mais populares o AutoCAD e o SketchUP, dada a facilidade de uso.

GABARITO:
E) I, II, III e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A partir da metade do século XVII, o mobiliário português foi assimilando alguns elementos dos estilos italianos Renascença e Barroco, com os torneados e a farta decoração entalhada.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários