(Enade 2018) O telhado verde, também chamado de jardim suspenso, é um recurso projetual caracterizado

(Enade 2018) O telhado verde, também chamado de jardim suspenso, é um recurso projetual caracterizado por uma cobertura vegetal instalada em lajes ou até mesmo em telhados convencionais. Sua implantação exige uma superfície impermeabilizada e a estrutura da edificação dimensionada para suportar a carga do sistema. Normalmente, o ângulo de inclinação da cobertura é baixo ou nulo - esse fator determina a forma de drenagem ou a necessidade de barreiras para conter o fluxo de água.
Disponível em: <http://infraestruturaurbana17.pini.com.br/>.
Acesso em: 10 jul. 2018 (adaptado).

Com relação ao telhado verde, avalie as afirmações a seguir.

I. Os telhados verdes são adequados aos princípios de sustentabilidade, pois reduzem o consumo de água, sendo sua rega feita somente por águas da chuva, sem necessidade de irrigação.

II. Os telhados verdes contribuem para a redução da poluição atmosférica e para a estabilização da umidade relativa do ar, dada a formação de um microclima no local de implantação do projeto.

III. O telhado verde é recomendável para combater o efeito conhecido como “ilha de calor”, que ocorre em grandes centros urbanos, devido à presença excessiva de estruturas de concreto.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Os revestimentos de piso estão sujeitos ao desgaste direto e representam uma grande parte da área da superfície de um ambiente.

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Segundo o Código de Ética do Profissional de Design de Interiores são, entre outros, deveres do designer...

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito
(Enade 2018) O telhado verde, também chamado de jardim suspenso, é um recurso projetual caracterizado (Enade 2018) O telhado verde, também chamado de jardim suspenso, é um recurso projetual caracterizado Reviewed by Redação on fevereiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.