(Enade 2018) Os revestimentos de piso estão sujeitos ao desgaste direto e representam uma grande parte da área da superfície de um ambiente

(Enade 2018) Os revestimentos de piso estão sujeitos ao desgaste direto e representam uma grande parte da área da superfície de um ambiente. Sendo assim, devem ser selecionados com base em critérios tanto funcionais quanto estéticos. Os materiais de revestimento para piso costumam ser divididos em: duros (como madeira, pedra e lajota cerâmica); flexíveis (como linóleo e cortiça); e macios (como carpete e tapete).

Em relação ao revestimento de piso, avalie as afirmações a seguir.

I. Os pisos cerâmicos são assentados com argamassa de cimento e areia ou argamassa colante.

II. O grau de elasticidade empregado em materiais flexíveis para piso contribui para sua resistência, mas não favorece o conforto ambiental.

III. Carpetes são revestimentos macios que contribuem para o conforto ambiental, entretanto não são isolantes acústicos tão eficientes quanto a madeira.

IV. O graute, um tipo de argamassa de alta resistência, disponibilizado em diversas cores, pode ser utilizado para o assentamento de pisos cerâmicos ou de pedra.

É correto apenas o que se afirma em

A) II.
B) IV.
C) I e III.
D) I e IV.
E) II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A execução de um projeto de interiores movimenta uma série de profissionais como, por exemplo, gesseiros, pintores, colocadores de piso, eletricistas e instaladores hidráulicos.

GABARITO:
D) I e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) O telhado verde, também chamado de jardim suspenso, é um recurso projetual caracterizado por uma cobertura vegetal instalada em lajes ou até mesmo em telhados convencionais.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito

Comentários