(Enade 2018) O aumento do volume de compras virtuais em 2017, evidenciado pela figura a seguir

(Enade 2018) O aumento do volume de compras virtuais em 2017, evidenciado pela figura a seguir, alinhado à queda dos índices de inflação, ocasionou uma retomada da confiança e do consumo. Nesse cenário, o e-commerce permaneceu com resultado positivo no ano, impulsionado por fatores como consolidação do modelo de marketplace e maior número de consumidores virtuais.

Além disso, seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, as empresas do setor de comércio eletrônico investiram fortemente nas vendas via dispositivos móveis, contribuindo para que 27,3% das transações em 2017 fossem feitas por meio de smartphones ou tablets.

transações por meio eletrônico

Com base nas informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir, a respeito do crescimento do e-commerce observado.

I. A menor taxa de crescimento do e-commerce, observada entre os anos de 2014 e 2015, é devida ao investimento no modelo de marketplace pelas empresas ter sido o menor entre os períodos analisados.

II. O aumento do consumo digital foi influenciado pelos fatores ecônomicos e de mercado.

III. A diferença na quantidade de compras realizadas por meio de plataformas digitais foi maior entre os anos 2013 e 2014 do que entre os anos 2016 e 2017.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A seleção francesa participante da Copa do Mundo de Futebol de 2018, composta de 19 jogadores filhos de imigrantes da África e de outros países da Europa, foi mais multicultural que o elenco campeão da Copa de 1998.

GABARITO:
B) II, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) O modelo de negócio tem sido apontado como um fator importante para determinar o sucesso nos empreendimentos.

Questão disponível em:
Prova Gestão Comercial ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários