(Enade 2018) O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) tem o propósito de analisar e informar previamente

(Enade 2018) O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) tem o propósito de analisar e informar previamente à gestão municipal possíveis repercussões associadas à implantação de empreendimentos e atividades impactantes, privadas ou públicas, em áreas urbanas.

Tendo como premissa a harmonia entre os interesses particulares e os interesses da coletividade, o EIV objetiva: evitar desequilíbrios no crescimento das cidades; garantir condições mínimas de qualidade urbana; e zelar pela ordem urbanística e pelo uso socialmente justo e ambientalmente equilibrado dos espaços urbanos.

Considerando as contribuições do EIV para o turismo, avalie as afirmações a seguir.

I. Em municípios brasileiros com expressivo patrimônio histórico e cultural, o EIV consiste em um instrumento de reforço à política de preservação.

II. O EIV configura uma ferramenta para análise de projetos de restauro e licenciamento de novas atividades em imóveis tombados.

III. O EIV é um elemento indutor do desenvolvimento econômico em harmonia com a preservação, podendo subsidiar a definição de parâmetros e normas de conservação.

É correto que se afirma em:

A) II, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) I e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Conforme o Fórum Econômico Mundial (2017), o Brasil apresenta o maior potencial do mundo em recursos naturais para o turismo

GABARITO:
E) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Os novos canais de distribuição do produto turístico alteraram a forma de coleta, sistematização e interpretação de dados de diferentes públicos-alvo/consumidores potenciais.

Questão disponível em:
Prova Turismo ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários