(Enade 2018) O uso de ferramentas estratégicas para a gestão mercadológica tem propiciado inúmeros benefícios

(Enade 2018) O uso de ferramentas estratégicas para a gestão mercadológica tem propiciado inúmeros benefícios à visualização do comportamento do consumidor.

Dessa forma, é possível traçar novos objetivos organizacionais, como a percepção de novas tendências e novos produtos de oferecimento no mercado. As empresas de cartão de crédito conseguem desenvolver com maestria essas análises, como por exemplo, verificar o hábito de consumo do cliente de forma bastante detalhada, a frequência semanal de compras, os locais onde o cliente costuma comprar, os tipos de produtos comprados, o valor médio das compras, entre outros.

Dadas as informações apresentadas, a ferramenta que favorece diretamente essas análises mercadológicas é denominada

A) análise SWOT.
B) Just in Time.
C) PDCA.
D) 5W2H.
E) CRM.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Uma empresa atua principalmente na venda de produtos de informática.

GABARITO:
E) CRM.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Uma empresa varejista decidiu atuar no e-commerce em todo território nacional e viu na sua política de devoluções descomplicada uma vantagem competitiva.

Questão disponível em:
Prova Gestão Comercial ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários