(UFPR 2019) As espécies olerícolas são amplamente cultivadas na Região Metropolitana de Curitiba

(UFPR 2019) As espécies olerícolas são amplamente cultivadas na Região Metropolitana de Curitiba. Para implantação do cultivo no campo, são utilizadas sementes, mudas ou partes da planta para propagação vegetativa. Sobre esse cultivo, assinale a alternativa correta.

a) A semeadura no local definitivo de cultivo tem como vantagens a economia de mão de obra e a diminuição dos custos com sementes.

b) A peletilização de sementes diminutas, como alface, cebola, cenoura e feijão-vagem, favorece a sua semeadura no local definitivo de cultivo.

c) São espécies propagadas vegetativamente o agrião, o alho, o aspargo, a batata, a cebolinha e o cará.

d) Entre as estruturas utilizadas para a propagação vegetativa estão rebentos, pendões, bulbilhos, tubérculos e perfilhos.

e) O endurecimento das mudas, que consiste em elevar a matéria seca delas, é obtido suspendendo, às vésperas do transplante, a irrigação e o fornecimento de P e de N.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UFPR 2019) Na olericultura, um cultivar pode ser um clone, uma linhagem, um cultivar não híbrido ou um híbrido. Considerando essa afirmativa, assinale a alternativa correta.

GABARITO:
c) São espécies propagadas vegetativamente o agrião, o alho, o aspargo, a batata, a cebolinha e o cará.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (UFPR 2019) A análise de solo é uma ferramenta importante para a correta recomendação de corretivos do solo e adubos em cultivos agrícolas.

Questão disponível em:
Questões de Técnico Agrícola UFPR 2019 (Nível Médio) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários